Relatório Anual divulga ações voltadas à sustentabilidade e meio ambiente

Os trabalhos realizados em 2016 pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza foram reunidos e podem ser conferidos por meio do seu Relatório Anual. O lançamento de desafios em busca de modelos de negócio com impactos positivos na biodiversidade, a promoção da conservação da natureza como essencial para tornar a sociedade mais resiliente aos efeitos da mudança do clima, além de um estudo para evidenciar os benefícios econômicos e sociais de parques municipais e estaduais do Paraná, são algumas das ações divulgadas no documento.
Além disso, a partir dos resultados de iniciativas apoiadas, que somam 1.510, foi articulada a aproximação entre poder público e executores de projetos, tornando a Fundação cada vez mais influenciadora na tomada de decisão em favor da causa da conservação. Outra importante conquista de 2016 foi a definição de protocolos de monitoramento de biodiversidade, permitindo a geração, a categorização e o acesso à informação sobre biodiversidade das duas reservas privadas mantidas pela instituição. O material completo está disponível no site da Fundação e pode ser conferido por meio deste link.
 
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 501 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Mais informações: http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/

Share:

Latest posts

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Solução da Senior Sistemas transforma o aplicativo de mensagens em porta de entrada para processos seletivos...
Saiba mais >
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Fãs poderão se reunir em um espaço de 150 m² com produtos, jogos e experiências inspirados na franquia A...
Saiba mais >
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região
Programa social da Neodent leva unidade odontológica móvel entre 8 de setembro e 2 de outubro, ampliando...
Saiba mais >
DINO-BR-2 (2)
Galáticos Game vai promover reencontro de campeões mundiais e ídolos do futebol brasileiro na Arena da Baixada
Ronaldinho Gaúcho, Kléberson, Denílson Show, Marcos, Lúcio, Ricardinho e outras estrelas do esporte estão...
Saiba mais >