[flgallery id=1344 /]
Ideias foram defendidas no Pitch Day, no último dia 23. Empreendedores terão três meses de mentoria, conteúdos de negócios e muito trabalho pela frente
13 startups se instalam no iDEXO, instituto de inovação aberta, na Zona Norte de São Paulo, para uma imersão de 90 dias. Após participarem do Pitch Day, evento em que cada uma defendeu as suas ideias por três minutos, as escolhidas foram: Blu365, Communy, Confiágil, Digital Ilusions, Digte, DNA Shopper, FlexSas, Forge, Invester, Kratos, Miniss, Original My Blockchain e Uall.
Os empreendedores apresentaram as suas soluções inovadoras para os desafios lançados a uma banca avaliadora formada por associados do instituto e também por convidados especiais, como Laércio Cosentino, CEO da TOTVS, Douglas Bortotto, Relationship Manager do Banco ABC, Reinaldo Borges, CIO da Soluti, Rita Pellegrino, diretora de RH da TOTVS, Alexandre Apendino, diretor de vendas da TOTVS, Marcello Gonçalves, Sócio-fundador e Board Member na DOMO Invest e Rodrigo Mendes, co-fundador da Lipperhub.
A seleção teve foco, principalmente, em ideias com alto potencial de mercado e que possam vir a resolver problemas comuns enfrentados por alguns setores, como a falta de conexão entre serviços financeiros e negócios, melhores experiências de consumo e fidelização de clientes.
“Estamos animados com essa primeira turma do StartupX. Serão 90 dias intensos de muito compartilhamento de ideias e aprendizados para todos. Vamos trabalhar para apoiar estas startups a transformarem boas ideias em soluções exponenciais. Assim, conseguiremos levar ao mercado soluções originais para novos e velhos problemas”, destaca Gustavo Torres, diretor do iDEXO.
Durante o programa, os selecionados terão um vasto cronograma, com diversas atividades, entre palestras e workshops, mentorias técnicas e de negócios, hands on para aprenderem novos recursos colocando a mão na massa – direto do Lab Maker do iDEXO -, além de participarem de coding dojos, desafios de códigos e um hackaton interno. Ao todo, os integrantes das 13 startups receberão 150 horas de conteúdo técnico, 25 horas de mentorias, 15 horas de palestras e 24 horas de coaching da Hyper Island.
Ao final das 12 semanas, durante um evento aberto ao público, o Demo Day, as startups apresentarão o protótipo da solução desenvolvida para o comitê de seleção do instituto e podem ter a oportunidade de conectarem suas startups à empresas associadas do iDEXO.
Sobre o iDEXO
Inaugurado em setembro de 2017, o iDEXO é um instituto sem fins lucrativos de coinovação entre startups, empreendedores e mercado. Concebido no modelo de plataforma aberta de inovação, a iniciativa tem o objetivo de identificar ideias inovadoras, que tenham potencial de adoção e crescimento exponencial, estruturar o modelo de negócio e apoiá-las a chegarem ao consumidor. Diferente de todas as outras iniciativas existentes no Brasil, o iDEXO disponibiliza infraestrutura e tecnologias (incluindo abertura de APIs), aplicar as mais modernas metodologias globais de mentoria, além de estimular a possibilidade de investimento junto a empresas associadas. Aqui os empreendedores recebem todo apoio técnico, infraestrutura e mentoria necessários para desenvolverem seus produtos. São parceiras do iDEXO: Hyper Island, RetailApp Inc., TOTVS, Banco ABC Brasil, Soluti, Visa, Governo de Ontário, Mobile Marketing Association (MMA) e a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).
Os empreendedores apresentaram as suas soluções inovadoras para os desafios lançados a uma banca avaliadora formada por associados do instituto e também por convidados especiais, como Laércio Cosentino, CEO da TOTVS, Douglas Bortotto, Relationship Manager do Banco ABC, Reinaldo Borges, CIO da Soluti, Rita Pellegrino, diretora de RH da TOTVS, Alexandre Apendino, diretor de vendas da TOTVS, Marcello Gonçalves, Sócio-fundador e Board Member na DOMO Invest e Rodrigo Mendes, co-fundador da Lipperhub.
A seleção teve foco, principalmente, em ideias com alto potencial de mercado e que possam vir a resolver problemas comuns enfrentados por alguns setores, como a falta de conexão entre serviços financeiros e negócios, melhores experiências de consumo e fidelização de clientes.
“Estamos animados com essa primeira turma do StartupX. Serão 90 dias intensos de muito compartilhamento de ideias e aprendizados para todos. Vamos trabalhar para apoiar estas startups a transformarem boas ideias em soluções exponenciais. Assim, conseguiremos levar ao mercado soluções originais para novos e velhos problemas”, destaca Gustavo Torres, diretor do iDEXO.
Durante o programa, os selecionados terão um vasto cronograma, com diversas atividades, entre palestras e workshops, mentorias técnicas e de negócios, hands on para aprenderem novos recursos colocando a mão na massa – direto do Lab Maker do iDEXO -, além de participarem de coding dojos, desafios de códigos e um hackaton interno. Ao todo, os integrantes das 13 startups receberão 150 horas de conteúdo técnico, 25 horas de mentorias, 15 horas de palestras e 24 horas de coaching da Hyper Island.
Ao final das 12 semanas, durante um evento aberto ao público, o Demo Day, as startups apresentarão o protótipo da solução desenvolvida para o comitê de seleção do instituto e podem ter a oportunidade de conectarem suas startups à empresas associadas do iDEXO.
Sobre o iDEXO
Inaugurado em setembro de 2017, o iDEXO é um instituto sem fins lucrativos de coinovação entre startups, empreendedores e mercado. Concebido no modelo de plataforma aberta de inovação, a iniciativa tem o objetivo de identificar ideias inovadoras, que tenham potencial de adoção e crescimento exponencial, estruturar o modelo de negócio e apoiá-las a chegarem ao consumidor. Diferente de todas as outras iniciativas existentes no Brasil, o iDEXO disponibiliza infraestrutura e tecnologias (incluindo abertura de APIs), aplicar as mais modernas metodologias globais de mentoria, além de estimular a possibilidade de investimento junto a empresas associadas. Aqui os empreendedores recebem todo apoio técnico, infraestrutura e mentoria necessários para desenvolverem seus produtos. São parceiras do iDEXO: Hyper Island, RetailApp Inc., TOTVS, Banco ABC Brasil, Soluti, Visa, Governo de Ontário, Mobile Marketing Association (MMA) e a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).