+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Saltenses e ituanos têm 50% de desconto no Trem Republicano

Postado no dia: 15 de janeiro de 2021
Saltenses e ituanos têm 50% de desconto no Trem Republicano

Benefício prestigia moradores locais, incentiva o turismo na região e estimula o uso do transporte ferroviário. Saiba como conseguir o desconto

Após a inauguração do Trem Republicano, que liga Salto a Itu em um trajeto cheio de história e conhecimento, a expectativa agora é a de que esses municípios recebam turistas de todo o Brasil. É dessa forma que a Serra Verde Express, atual concessionária do Trem Republicano e dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá-Curitiba, pretende ajudar a alavancar a economia local, impulsionada pelo turismo da região.

“É com muito orgulho que apresentamos esse passeio turístico, que marca uma rota de extrema importância na história do país. Queremos que a população das cidades de Salto e Itu façam parte desse projeto. Mesmo que a atração seja uma aposta para impulsionar o turismo local com pessoas de todos os lugares do país, os cidadãos locais sempre terão nossa atenção especial”, afirma o diretor presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda. 

Para adquirir o desconto de 50% nos tíquetes, é preciso comprovar moradia e realizar o cadastramento antecipado no site www.tremrepublicano.com.br ou nas agências de viagem parceiras. 

Prevenção

Cuidados foram adotados para preservar a saúde dos passageiros e colaboradores. Dentre eles, o processo de desinfecção por névoas, que garante eficiência completa por até 72 horas nos vagões. Também como medida de segurança, a capacidade de passageiros está reduzida em 50%, os comissários de bordo se apresentam aos passageiros com duas máscaras descartáveis, máscaras face shield e álcool em gel. Os processos de embarque e de distanciamento também são devidamente cumpridos. 

Sobre a Serra Verde Express

Em operação desde 1997, a Serra Verde Express é uma empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil. Com sede em Curitiba (PR), tem a concessão dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Em 2008 lançou o primeiro trem de luxo nacional. De acordo com o jornal britânico The Guardian e o americano The Wall Street Journal, tem um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo. Operadora oficial da Grande Reserva da Mata Atlântica, proporciona ao público uma experiência imersiva cultural e voltada ao meio ambiente. Integrante do Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, transporta anualmente mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba – Morretes, além de ser a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e no litoral paranaense. Em 2020, inaugura o Trem Republicano, que opera no trecho Salto – Itu, no estado de São Paulo.

Todas as notícias