+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

São Francisco ganha visão contemporânea nas telas de Magali Robaina

Postado no dia: 4 de dezembro de 2019
São Francisco ganha visão contemporânea nas telas de Magali Robaina

Exposição gratuita acontece até 13 de dezembro, na Biblioteca Central da Universidade Positivo, em Curitiba

  1. DSC 0012Crédito: divulgação/Universidade Positivo
  2. Crédito: divulgação/Universidade Positivo
  3. Crédito: divulgação/Universidade Positivo
  4. Crédito: divulgação/Universidade Positivo

A Biblioteca Central da Universidade Positivo recebe, até 13 de dezembro, a exposição “São Francisco, meu amigo”, da artista Magali Robaina. A série, formada por 23 telas compostas por técnica mista, retrata a imagem de São Francisco em uma versão contemporânea. 

Para Magali, a ideia da mostra é promover uma aproximação com o público e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem ao Santo Padroeiro de causas ecológicas e nobres. “As telas foram tratadas com a alegria que a espiritualidade que São Francisco pede, com cores vivas e elementos contemporâneos, adaptados aos tempos modernos de uma fé dinâmica e de fácil assimilação”, revela. 

Segundo a artista, as peças mostram a brasilidade, o folclore e as tradições, além da proximidade com as pessoas e com os animais, a tradição de São Francisco. “Em cada rosto das imagens nas telas a identificação, às vezes de um rosto conhecido, alguém do dia a dia”, finaliza.

Natural de Curitiba, a artista plástica Magali Tieppo Robaina possui formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná. Frequentou atelier de pintura do Museu Alfredo Andersen, tendo como orientadores Dalva Lobo, Ronald Simon, Denise Wendler e Luiz Lavalle e, desde 2013, frequenta o atelier de Arte Edílson Viriato.

Serviço

Exposição São Francisco, meu amigo, de Magali Robaina

Onde: Universidade Positivo – câmpus sede – Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Quando: até 13 de dezembro

Quanto: entrada gratuita

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Todas as notícias