São Lourenço do Oeste anuncia investimento em educação

Secretaria de Educação adota novo sistema de ensino para beneficiar alunos, professores e gestores educacionais da rede municipal

[flgallery id=2786 /]

O Secretário de Educação de São Lourenço do Oeste (SC), Alex Tardetti, acaba de anunciar o investimento na qualidade e equidade no Ensino Fundamental das escolas do município a partir de 2020. São 1.450 alunos, de seis escolas, do 1º ao 5º ano, que passam a contar com o Sistema de Ensino Aprende Brasil. 

“Somos sabedores do material inovador que o Aprende Brasil possui e, desta forma, retomamos a qualidade para nossos alunos. Além disso, a falta de material PNLD, por parte do MEC, fez com que tivéssemos alguns prejuízos pedagógicos e, por isso, decidimos adotar um sistema cujo risco fosse zero. Temos certeza que o caminho é ofertar material com qualidade para que a Educação atinja níveis relevantes de ensino, permanência e aprendizagem na escola”, ressalta Tardetti. 

Parte do Grupo Positivo, o Aprende Brasil é um sistema de ensino específico, dinâmico e moderno. Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública – que contempla material didático, assessoria pedagógica aos professores, coordenação pedagógica regional, e um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado, com atividades interativas, recursos multimídia, conteúdos curriculares, ferramentas de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, entre outros conteúdos.

A rede municipal também passa a contar com dois métodos auxiliares de avaliação: o hábile (Sistema de Avaliação) e o simeB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil), que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Aprende Brasil está presente em mais de 1.492 escolas públicas, em cerca de 200 municípios brasileiros, atendendo 243 mil alunos.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil disponibiliza às redes municipais de Educação, uma série de recursos, dentre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 243.000 alunos em 199 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >