+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Schulz alcança compliance com TOTVS Inteligência Fiscal

Postado no dia: 23 de dezembro de 2015
Schulz alcança compliance com TOTVS Inteligência Fiscal

Companhia movimentou mais de 30 mil notas fiscais nos últimos dois meses

A Schulz, fornecedora mundial de soluções para o segmento automotivo e de compressores, é uma companhia brasileira, presente em mais de 70 países e com aproximadamente 2,5 mil colaboradores. A operação, que começou pequena, com apenas 26 funcionários, em Joinville, hoje está em todos os continentes e segue padrões mundiais de qualidade. Buscando aprimorar ainda mais a sua gestão, a Schulz encontrou no software de Inteligência Fiscal da TOTVS, o TIF, um importante apoio para garantir compliance nas suas entregas à Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A aplicação, desenvolvida em parceria com o IOB, líder no mercado de informações empresariais, jurídicas e tributárias, analisa automaticamente documentos referentes ao cumprimento das exigências do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Ela audita e valida os dados e emite um relatório apontando inconsistências, classificadas em três níveis de risco. “Assim, a empresa pode fazer os ajustes e correções necessários em seus cadastros, promovendo o correto reporte das obrigações acessórias”, explica o diretor da TOTVS Curitiba, Fabiano Rodrigues de Andrade.

Dessa forma, em novembro de 2014, o TIF foi implementado nas filiais da Schulz, em Joinville e na Paraíba, e, a partir janeiro deste ano, passou a realizar a operação da matriz da companhia, também em Joinville, controlando uma movimentação média de 15 mil notas fiscais por mês. Nos últimos dois meses, a solução detectou e encaminhou para análise 79 divergências. Em comparação ao sistema utilizado anteriormente, este número é quase quatro vezes maior, consolidando um elevado nível de precisão na varredura da ferramenta. Tal procedimento reduz a exposição da companhia a multas e punições, que poderiam ser aplicadas caso ela prestasse informações incorretas ou incompletas.

A companhia, que utiliza a versão 12 do software de gestão da TOTVS, tem todas as suas rotinas integradas. O TIF extrai as informações do ERP, gera o arquivo e importa o ambiente da Receita Federal para, então, fazer a validação e o envio dos relatórios. Todo este processo leva em torno de oito horas, assegurando a qualidade dos dados para uma entrega em compliance fiscal.

“A solução TOTVS Inteligência Fiscal nos deu tranquilidade para trabalharmos com assertividade e dentro das exigências da legislação. A cada divergência encontrada, melhoramos as nossas rotinas. Em pouco tempo, teremos uma operação consistente para suportar os nossos negócios de forma transparente e segura”, comenta Elenice Catarina, analista fiscal da Schulz.

Segundo Gilsinei Hansen, vice-presidente de Sistemas e Segmentos da TOTVS, o TIF é uma ferramenta que, de forma simples e ágil, ajuda as empresas a estarem em dia com as suas obrigações fiscais. “A solução, 100% Cloud, pode ser usada tanto por clientes dos softwares de gestão da TOTVS quanto por não clientes, permitindo que sejam importados para o módulo fiscal informações de sistemas periféricos. Além disso, possibilita que dados sejam complementados diretamente na ferramenta para atingir a necessidade de informações previstas no layout da obrigação acessória”, finaliza o executivo.

Sobre a TOTVS 
Top provedor de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando, além do backoffice, também de forma intensa no “core”/ “front office” dessas empresas com soluções integradas incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).
Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Todas as notícias