Se essa rua fosse minha…

[flgallery id=584 /]
O encontro das ruas e avenidas XV de Novembro, Cândido de Abreu, Riachuelo e João Negrão só pode ser visto na Biblioteca Central da Universidade Positivo. Trata-se da exposição “Arquitetura para Curitiba: uma mostra em mutirão”, que acontece até o dia 16 de dezembro, aberta ao público e com entrada gratuita. A mostra é fruto do projeto desenvolvido pelo professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP), Alexandre Ruiz, em parceria com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, além de diversos escritórios de arquitetura de Curitiba.
O objetivo do projeto é promover espaços públicos que priorizem o pedestre ao automóvel e ofereçam lugares de permanência, favorecendo o convívio, a diversidade e a interação social. A ideia do projeto é re-conectar as principais praças da região central da cidade, assim como os edifícios públicos e culturais mais relevantes, priorizando os deslocamentos feitos a pé, de bicicleta ou por transporte público.
 
Serviço
Arquitetura para Curitiba: uma mostra em mutirão
Onde: Biblioteca Central da Universidade Positivo – Câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)
Quando: até 16 de dezembro
Quanto: entrada gratuita
Informações: cultura@up.com.br
 
 
Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Transtorno costuma surgir antes dos 30 anos e tratamento inclui medicamentos e terapias Alterações...
Saiba mais >
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Especialista esclarece dúvidas mais comuns no Dia Mundial do Doador de Sangue A doação de sangue é...
Saiba mais >
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?
Caetano Marchesini* O laboratório dinamarquês Novo Nordisk apresentou ao mundo, em 2010, a liraglutida,...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Tricampeão brasileiro, atleta paranaense busca apoio para representar o Brasil
Com uma trajetória marcada por superação, o paratleta Raphael dos Santos, de 38 anos, acaba de conquistar...
Saiba mais >