Secretaria de Turismo de Pernambuco firma parceria com BWT Operadora para divulgar destino no Sul do Brasil

De olho na retomada do setor turístico, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, firmou uma parceria com a BWT Operadora de Curitiba (PR). Trata-se de uma divulgação das potencialidades pernambucanas para os viajantes do Sul do Brasil e que procuram a fuga das temperaturas mais frias.

A partir do dia 31 de julho e nos dias 1°, 7, 8, 14 e 15 de agosto, será apresentado um conjunto de ações de ativação em Curitiba, na Estação Ferroviária e sede da BWT Operadora, oferecendo ampla experiência de como “pernambucar”. Alguns dos principais destinos do Estado estarão expostos para o público que frequenta a estação ferroviária da Serra Verde Express – empresa pertencente ao mesmo grupo da BWT.

Pernambuco tem colecionado bons números na retomada das atividades turísticas no país. Nos últimos meses, a recuperação se deu com expressivos dados referentes à movimentação de passageiros. Além disso, a malha aérea do estado tem 34 linhas domésticas operando neste mês de julho, sendo 33 delas nacionais e uma internacional. Esta ação com a BWT é crucial para apresentar as potencialidades dos atrativos e o Passaporte Pernambuco, novo produto na promoção do turismo”, salienta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Quatro vagões serão adesivados com imagens com a temática de Sol e Mar, com destaque aos destinos indutores (Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha).  Além disso, na estação paranaense, o público poderá fazer fotos num pórtico temático. Uma unidade do Pernambulando, novo formato de centro de atendimento ao turista móvel, também ficará disponível para atendimento na estação, onde haverá a distribuição do Passaporte Pernambuco e folheteria promocional.

O gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, afirma que a ideia é despertar o interesse no turista que fará o passeio de trem no frio do inverno curitibano para o destino ensolarado da Região Nordeste. “Essa parceria vem para reforçar algo que já estamos percebendo. A procura por viagem para os locais mais conhecidos de Pernambuco só cresce. O estado foi um dos mais procurados por viajantes pelas agências e agentes de viagens parceiros em 2021. Com as ações, a ideia é explorar ainda mais o potencial turístico da região”, comenta.

Nos dias três e cinco de agosto, a partir das 10h, a equipe de marketing da Empetur promove treinamento on-line para agentes e agências de turismo ligadas à BWT. O foco da capacitação é apresentar o destino, por meio do projeto “Bora Pernambucar” e, com isso, promover a venda de pacotes de viagens para Pernambuco.

 Fernando de Noronha é um dos destinos que esperam pelos turistas

Divulgação

Share:

Latest posts

Colégio Positivo
Colégio Positivo celebra Dia das Mães com evento gratuito no Parque Barigui
BRW
Nomeando as Emoções: BRW aposta em recurso visual para ajudar crianças autistas
Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Colégio Positivo
Colégio Positivo celebra Dia das Mães com evento gratuito no Parque Barigui
Neste sábado, 3 de maio, o Colégio Positivo celebra o Dia das Mães com afeto, criatividade e conexão...
Saiba mais >
BRW
Nomeando as Emoções: BRW aposta em recurso visual para ajudar crianças autistas
Uma das maiores barreiras enfrentadas por crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não é física...
Saiba mais >
Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Apresentação acontece em 8 de maio, a partir das 20h, no Hard Rock Cafe Curitiba Tim “Ripper” Owens,...
Saiba mais >
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Multiestilizador Dyson Airwrap e pulseira trevo prateada foram escolhidos para homenagear as mães com...
Saiba mais >