Secretaria de Turismo de Pernambuco firma parceria com BWT Operadora para divulgar destino no Sul do Brasil

De olho na retomada do setor turístico, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, firmou uma parceria com a BWT Operadora de Curitiba (PR). Trata-se de uma divulgação das potencialidades pernambucanas para os viajantes do Sul do Brasil e que procuram a fuga das temperaturas mais frias.

A partir do dia 31 de julho e nos dias 1°, 7, 8, 14 e 15 de agosto, será apresentado um conjunto de ações de ativação em Curitiba, na Estação Ferroviária e sede da BWT Operadora, oferecendo ampla experiência de como “pernambucar”. Alguns dos principais destinos do Estado estarão expostos para o público que frequenta a estação ferroviária da Serra Verde Express – empresa pertencente ao mesmo grupo da BWT.

Pernambuco tem colecionado bons números na retomada das atividades turísticas no país. Nos últimos meses, a recuperação se deu com expressivos dados referentes à movimentação de passageiros. Além disso, a malha aérea do estado tem 34 linhas domésticas operando neste mês de julho, sendo 33 delas nacionais e uma internacional. Esta ação com a BWT é crucial para apresentar as potencialidades dos atrativos e o Passaporte Pernambuco, novo produto na promoção do turismo”, salienta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Quatro vagões serão adesivados com imagens com a temática de Sol e Mar, com destaque aos destinos indutores (Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha).  Além disso, na estação paranaense, o público poderá fazer fotos num pórtico temático. Uma unidade do Pernambulando, novo formato de centro de atendimento ao turista móvel, também ficará disponível para atendimento na estação, onde haverá a distribuição do Passaporte Pernambuco e folheteria promocional.

O gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, afirma que a ideia é despertar o interesse no turista que fará o passeio de trem no frio do inverno curitibano para o destino ensolarado da Região Nordeste. “Essa parceria vem para reforçar algo que já estamos percebendo. A procura por viagem para os locais mais conhecidos de Pernambuco só cresce. O estado foi um dos mais procurados por viajantes pelas agências e agentes de viagens parceiros em 2021. Com as ações, a ideia é explorar ainda mais o potencial turístico da região”, comenta.

Nos dias três e cinco de agosto, a partir das 10h, a equipe de marketing da Empetur promove treinamento on-line para agentes e agências de turismo ligadas à BWT. O foco da capacitação é apresentar o destino, por meio do projeto “Bora Pernambucar” e, com isso, promover a venda de pacotes de viagens para Pernambuco.

 Fernando de Noronha é um dos destinos que esperam pelos turistas

Divulgação

Share:

Latest posts

Kelly-Finger
Centenário do Athletico vira projeto com entrevistas disponíveis para reprodução
kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Kelly-Finger
Centenário do Athletico vira projeto com entrevistas disponíveis para reprodução
“CAP 100: Do Bairro à América” traz a história do time, dividida em dez décadas, em áudio...
Saiba mais >
kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
Com o crescimento exponencial do uso das tecnologias, a cada dia que passa é mais comum ver as crianças,...
Saiba mais >
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
Diferentes formas de arte se misturam no mesmo palco e encantam o público. Esse é o MishMash, espetáculo...
Saiba mais >
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher
Evento organizado por lideranças femininas destaca o panorama das mulheres no mercado de trabalho e aposta...
Saiba mais >