Segmento pet apresenta oportunidade de negócios na Feira do Empreendedor Sebrae-SP

Primeira empresa de vendas diretas de produtos para pets oferece itens e modelo de negócio diferenciados para micro, pequenos e médios empreendedores

Não é de hoje que a paixão do brasileiro por animais de estimação vem impulsionando o mercado de produtos para pets. Já são mais cachorros em casa do que crianças. Além disso, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgada em setembro de 2017 revela que os custos mensais com os animais de estimação giram em torno de R$ 189 e, entre os consumidores pertencentes às classes A e B, esse montante sobe para R$ 224. A pesquisa mostra ainda que 33% dos donos de pets admitem que na hora das compras sempre opta por itens que vão além do básico e 21% deles nunca deixam de comprar algo para seus animais de estimação por falta de dinheiro.
De olho nesse mercado promissor, foi lançada, em fevereiro de 2017, a docg., primeira empresa de vendas diretas de produtos para pets no Brasil. O projeto é criação de três empresários com vasta experiência no segmento animal. Sandra Schuster e Flávio Pigatto são fundadores da DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, e Juliano Cortes é franqueado da marca há mais de 10 anos.  A empresa aposta que o grande sucesso do negócio se deve aos produtos de qualidade, que proporcionam bem-estar e longevidade aos animais de estimação.
Modelo de negócio
“Os pilares do nosso negócio são a inovação, sustentabilidade e responsabilidade social. Acreditamos que produtos com alta qualidade proporcionam mais bem-estar aos animais e o modelo de negócio é uma oportunidade para diversos perfis de empreendedores”, revela Flávio Pigatto, sócio da docg.
A base do empreendimento é o sistema de vendas por catálogo, realizada por consultores autônomos que comercializam, produtos da marca e empresas parceiras, porta a porta e por meio de suas redes sociais. A grande vantagem é a possibilidade de empreender com um pequeno investimento: há opções de kits a partir de R$150,00.
A oportunidade pode ser uma alternativa para quem tem emprego fixo e pretende complementar a renda e, também, um primeiro passo para quem tem planos mais ambiciosos. É o caso de Letícia Camila de Carvalho Cruz, 23 anos, estudante de medicina veterinária, que já trabalhava como tosadora. “Entrei para a docg. logo na primeira semana de lançamento”, conta Letícia. “Além da oportunidade de revenda de produtos, percebi os diferenciais e o quanto os shampoos rendem. Achei que poderia oferecer um serviço diferenciado de banho e tosa e decidi abrir meu próprio pet shop. Os clientes percebem a diferença já na embalagem dos produtos disponíveis na loja ou no catálogo”, complementa. Como a empresa trabalha no sistema de vendas direta binível, Letícia também aproveita para indicar a oportunidade de ser consultor para sua rede de relacionamento e assim ampliar seu faturamento.
O sucesso do sistema foi tanto que a empresa superou a meta estimada de consultores e alavancou também o número de franquias no formato Centro de Distribuição. Já são 11, distribuídas pelos estados do Paraná, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Além desse formato, a empresa disponibiliza opções como Pet Spa (serviços de estética animal), quiosque e loja.
Para apresentar as oportunidades de negócio, a empresa participa da Feira do Empreendedor 2018, que inicia no próximo sábado (7) em São Paulo (SP).
Serviço
Participação docg. Feira do Empreendedor 2018
Quando: 7 a 10 de abril de 2018
Horário: 10h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi – stand nº RP 45
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo/SP
Mais informações em http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou 0800 570 0800
 
Sobre a docg.
Produtos
A marca estreou no mercado trazendo uma linha de cosméticos diferenciada. Os shampoos são livres de parabenos, vaselina e óleos minerais, além de possuírem PH balanceado e deoplex, um ativo neutralizador de odores que garante maior durabilidade ao banho. Outros destaques são o banho seco, perfumes produzidos com fragrâncias da empresa suíça Firmenich, a linha SOS Hidratação composta por leave-in e ampola de vitamina, que promovem a restauração dos pelos, e o creme hidratante para cotovelos e patas formulados com D-pantenol, óleo de oliva e manteiga de Karité.
O sucesso foi tanto que a empresa lançou recentemente uma linha de petiscos funcionais e ração com ativos que auxiliam na higiene bucal e melhoram a imunidade e as funções intestinais, entre outros benefícios.
Consultor autônomo
Quem pretende iniciar no segmento como consultor autônomo pode inscrever-se no site da empresa ou participar das apresentações da marca, realizadas periodicamente nas praças que possuem franquia.
Mais informações: www.docg.com.br
Modelos de Franquia
 Pet Spa docg.
Investimento inicial a partir de: R$50.000,00 (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro)
Metragem a partir de: 30m2
Prazo de retorno do investimento: 12 meses
Royalties: 5% do faturamento
Taxa de Franquia: R$ 10.000,00
Centro de Distribuição docg.
Investimento inicial a partir de: R$100.000,00 (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro)
Metragem a partir de: 50m2
Prazo de retorno do investimento: 18 meses
Royalties: 50% de desconto na compra de produtos
Taxa de Franquia: R$ 20.000,00
Quiosque docg.
Investimento inicial a partir de: R$150.000,00 (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro)
Metragem a partir de: 15m2
Prazo de retorno do investimento: 24 meses
Royalties: 50% de desconto na compra de produtos
Taxa de Franquia: R$ 30.000,00
Loja docg.
Investimento inicial a partir de: R$250.000,00 (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro)
Metragem a partir de: 100m2
Prazo de retorno do investimento: 24 meses
Royalties: 50% de desconto na compra de produtos
Taxa de Franquia: R$ 50.000,00

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