Segunda cidade com maior crescimento populacional do Paraná, Maringá registra boom imobiliário com centenas de lançamentos residenciais

Nos últimos 12 anos, a cidade de Maringá (PR) registrou o segundo maior crescimento populacional em números absolutos em todo o Estado, ficando atrás apenas da capital paranaense, Curitiba. 

Segundo dados preliminares do Censo Demográfico 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), a cidade ganhou mais de 97 mil novos moradores desde 2010, totalizando agora 454.146 habitantes. 

Esse crescimento populacional de quase nove mil habitantes por ano tem um impacto significativo no setor da construção civil, de acordo com o Sinduscon/PR-Noroeste. Como uma das maiores investidoras no município e com 57 anos de experiência no mercado imobiliário, a construtora A.Yoshii é uma referência na construção civil em Maringá. O Grupo já entregou mais de 220 mil metros quadrados de área residencial privativa e recentemente anunciou o lançamento do Horizon, 22.º empreendimento da marca na cidade. 

Localizado na valorizada Avenida Guedner, na Zona 8, o Horizon é um edifício de alto padrão. “Maringá é uma cidade em pleno desenvolvimento, com um público exigente que busca imóveis que atendam ao estilo de vida contemporâneo, priorizando a segurança, boa localização, plantas diferenciadas e exclusivas”, afirma o superintendente da A.Yoshii em Maringá, Márcio Capristo. 

Projetado pela Spagnuolo Arquitetura, o Horizon é uma torre única de 32 pavimentos, com dois apartamentos por andar e duas opções de plantas, com 245 metros quadrados de área privativa. Cada unidade possui quatro vagas de garagem, sendo que duas delas podem se transformar em uma vaga box.

Horizon: um verdadeiro condomínio-clube 

Representando uma pequena cidade bem estruturada, com variados serviços e opções de lazer, a finalidade do condomínio-clube é oferecer aos moradores tudo aquilo que eles necessitam e desejam, sem sair dos limites do condomínio. Com uma estrutura preparada para oferecer inúmeras possibilidades de lazer e bem-estar nas áreas comuns do empreendimento, o morador consegue otimizar seu tempo e assegurar maior qualidade de vida. 

O Horizon foi projetado para oferecer o máximo de conforto e bem-estar em seus pavimentos de lazer, com sports bar, teen lounge, kids club, play, fitness, piscinas coberta e externa, sauna, arena beach sports, garden gourmet com piscina privativa, entre outros. “Projetamos áreas úteis com atributos de lazer disponibilizados aos moradores que não se encontram em qualquer empreendimento, como, por exemplo, beauty center, quadra de tênis e sala de massagem”, complementa.

No apartamento decorado pela arquiteta Juliana Meda, a presença marcante dos tons terrosos transmite uma sensação de conforto nos ambientes, ao mesmo tempo em que a liberdade e fluidez dos espaços são realçados pelas paredes arredondadas. “Fizemos questão de trabalhar um projeto bem orgânico, atual e diferenciado, utilizando brises em aço e espelhos que dividem os ambientes de maneira leve e divertida”, detalha. O apartamento decorado do Horizon pode ser visitado no showroom da A.Yoshii, localizado na Avenida Guedner, 559, zona 8.

Grupo A.Yoshii

Fundado há 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >