Seminário discute potencial do biogás como diferencial competitivo para empresas

Debates acontecem em Castro e são realizados pelo Sebrae, com apoio da Energik

[flgallery id=2825 /]

Como transformar um passivo ambiental em um ativo econômico? Esse é o tema central do seminário sobre biogás que será realizado pelo Sebrae com apoio da Energik, segmento da Unium voltado para pesquisas em geração de energia limpa. São esperados cerca de 50 participantes, principalmente cooperados do grupo, nos debates que devem acontecer ao longo da tarde do dia 5 de fevereiro.

A usina de biogás que está sendo construída pela Unium tem inauguração prevista para março e será um dos principais cases trazidos no seminário. Além disso, as empresas CiBiogás, CH4Solution e Unido também participarão do seminário apresentando iniciativas do setor. Fechando o evento, especialistas do Sebraetec vão demonstrar como é possível receber subsídios para implantação de projetos na área. 

O seminário será realizado em Castro, no Memorial da Imigração Holandesa “Moinho Castrolanda”. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (42) 3228-2516 ou pelo e-mail elourenco@pr.sebrae.com.br

Serviço:

Seminário Biogás

Data: 05/02/2020

Local: Memorial da Imigração Holandesa “Moinho Castrolanda” (Rua do moinho, 244 – Castro/PR)

Inscrições: (42) 3228-2516 ou elourenco@pr.sebrae.com.br

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

IMG-3707
Projeto do Sicredi de combate às mudanças climáticas é reconhecido no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026
andreoito-177-1
Operário Ferroviário promove "Fantasma Day" no Shopping Plaza Campos Gerais
WhatsApp-Image-2026-08-03-at-11.45
Primeiro vestibular da UFPR em fase única terá simulado gratuito e aberto ao público

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-3707
Projeto do Sicredi de combate às mudanças climáticas é reconhecido no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026
Durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, a Fundação WOCCU firmou acordo para apoiar...
Saiba mais >
andreoito-177-1
Operário Ferroviário promove "Fantasma Day" no Shopping Plaza Campos Gerais
Ação busca ampliar o número de associados e apresenta detalhes inéditos do projeto de modernização do...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2026-08-03-at-11.45
Primeiro vestibular da UFPR em fase única terá simulado gratuito e aberto ao público
Aberta ao público geral, a iniciativa do Curso Positivo prepara estudantes para o novo vestibular da...
Saiba mais >
foto-19-BRW
BRW conquista quatro troféus na principal feira de papelaria da América Latina
Estreante no mercado de beleza, a BRW foi reconhecida por unir cosméticos e papelaria para o público...
Saiba mais >