Serviço 156 mantém atividades no Natal e Ano Novo

[flgallery id=640 /]

ICI registra crescimento nas solicitações no fim de ano em Curitiba

Apesar do período de férias e festividades, as demandas de atendimento da Central 156, em dezembro e janeiro aumentam a cada ano. Desenvolvido e gerenciado pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), o serviço é responsável pela comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de Curitiba e pode ser acessado por telefone, portal e pelo chat de atendimento on-line.

Devido ao grande fluxo de pessoas para compras de final de ano e visitas a pontos turísticos da cidade, o principal motivo do contato com a Central, em dezembro, é para informações sobre horários de ônibus. As solicitações de limpeza de jardins, principalmente de folhas e resíduos de lixo, também aumentam no período, mantendo alto índice de demandas até janeiro.

No início do ano, a busca por informações sobre passe escolar e valores, parcelamentos e prazos referentes ao IPTU também estão no topo do ranking de atendimentos.

A Central de Atendimento 156, que foi criada em Curitiba há mais de 30 anos, passou por uma reformulação em 2016. Além de funcionar 24 horas por dia, uma área de acesso exclusivo para o cidadão, com três opções de contato, foi implantada no portal na internet, garantindo mais agilidade e confiabilidade na solicitação de informações e serviços pertinentes ao âmbito administrativo municipal. Ainda, foi disponibilizado chat automatizado, que atende quatro serviços de maneira eletrônica, isto é, sem intervenção humana.

Os cidadãos podem solicitar diversos tipos de serviço, como aviso de problemas na pavimentação e semáforos, abertura de novas ruas, denúncias de maus tratos a animais, troca de lâmpadas queimadas em vias públicas, fiscalização em estabelecimentos comerciais, entre outros.

De acordo com dados da Central, o mês de dezembro de 2015 teve um aumento de mais de 15% nas solicitações em relação ao mês anterior. O ano de 2016 iniciou com aumento de 17% frente a dezembro de 2015 e cerca de 35% a mais que novembro deste ano.

 

Sobre o ICI

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) é uma organização que desenvolve e implementa soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o setor público. Criado em 1998, o ICI tem atuação em todo o território nacional e possui uma linha completa de produtos e serviços de informática, que transformam os municípios brasileiros em cidades inteligentes gerando economia e integração e cruzamento de dados de setores como Educação, Saúde e Mobilidade. Mais informações: http://www.ici.curitiba.org.br.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >