SESC-RJ vence Curitiba Vôlei na estreia da Superliga

Partida aconteceu no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba

[flgallery id=2676 /]

Com casa lotada, a estreia de SESC-RJ e Curitiba Vôlei na Superliga 2019/2020  foi marcada por emoção e saudade. Uma das favoritas ao título da temporada, a equipe carioca venceu a partida por 3 sets a zero com parciais de 27×25, 25×16 e 25×19. O jogo também oficializou a despedida da levantadora Mariana Galon das quadras. 

Com Tandara no banco, a equipe de Bernardinho teve dificuldades para vencer o primeiro set, mas dominou o restante da partida, já que o time paranaense ainda enfrenta dificuldades para fechar patrocínios e ainda tem o desfalque de Mari Aquino, uma de suas principais atletas. Renatinha, oposta do time carioca, foi eleita a melhor em quadra com o Troféu Viva Vôlei. 

Para o técnico do Curitiba Vôlei, Duda Nunes, a partida serviu como termômetro para o campeonato. “Precisamos lembrar que o SESC não é nosso confronto direto, mas essa foi uma ótima experiência. Vimos que sempre que tivermos uma chance, não podemos falhar, e nós deixamos isso passar no primeiro set, quando chegamos a abrir três pontos de diferença”, lamentou. 

A partida também foi marcada pela homenagem a Mariana Galon. Por problemas cardíacos, descobertos ainda na pré-temporada, a levantadora foi obrigada a abandonar as quadras de forma precoce. Como agradecimento, o Curitiba Vôlei e sua torcida celebraram a carreira da atleta antes da partida. 

O próximo confronto da equipe curitibana acontece nesta sexta-feira (15), às 20h, contra o Sesi Vôlei Bauru, em São Paulo. Já a próxima partida em casa será na terça-feira, dia 19, contra a equipe do Osasco.

Sobre o Curitiba Vôlei

Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano. 

Share:

Latest posts

Elaine-1-1
Poupança Premiada Sicredi sorteia R$ 1 milhão em julho
Créditos: Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba transforma torcida em prêmio com campanha que une palpites de jogos
OUTBACK-fotos-Marcos-Bastos-150-
Outback doa R$ 20 mil em gift cards para Associação de Proteção dos Autistas de Ponta Grossa (PR)

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Elaine-1-1
Poupança Premiada Sicredi sorteia R$ 1 milhão em julho
Com 500 mil novas contas de poupança abertas em 2026, campanha é uma das iniciativas para reforçar a...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba transforma torcida em prêmio com campanha que une palpites de jogos
Ação PODI Palpitar convida clientes a testarem seus conhecimentos sobre futebol e a concorrerem a dois...
Saiba mais >
OUTBACK-fotos-Marcos-Bastos-150-
Outback doa R$ 20 mil em gift cards para Associação de Proteção dos Autistas de Ponta Grossa (PR)
Ação social marca inauguração da primeira unidade da rede de restaurantes na região, localizada no Shopping...
Saiba mais >
Hall de entrada do A. Andersen Créditos: Divulgação GT Building
Novo residencial de short stay projeta VGV de R$ 110 milhões em Curitiba
Mercado de locação por temporada já movimenta R$ 55 bilhões no Brasil, com 30 milhões de hóspedes e receita...
Saiba mais >