Setor de construção integra Ranking 500 Maiores do Sul

Pesquisa da Revista AMANHÃ coloca A.Yoshii Engenharia entre as empresas que mais se destacaram

A Revista AMANHÃ divulgou na última quarta-feira (9 de novembro), em Curitiba, o ranking regional Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul. No levantamento, o mercado de construção apresentou desempenho estável em relação às edições anteriores. Mesmo com a crise econômica, algumas empresas do setor mantiveram um bom desempenho, tanto operacional quanto comercial.
Com vários empreendimentos e obras corporativas realizadas na construção civil ao longo de 51 anos de história, a A.Yoshii Engenharia apareceu como a quinta colocada no ranking de construção e imobiliário do Paraná, com receita líquida de R$ 634,21 milhões.
Na classificação geral, concorrendo com outras empresas da região do Sul, a empresa ficou em 139° lugar. No Paraná, a instituição subiu duas posições em relação ao ano anterior – de 59° para 57º. Os indicadores demonstram que a gestão eficaz e referência em qualidade são fatores importantes para a consolidação da empresa no mercado.
A construtora paranaense, com forte atuação em Londrina e Maringá, dá continuidade ao seu crescimento com a chegada a Curitiba e a instalação de um showroom exclusivo no bairro Batel. No fim de 2015, lançou o empreendimento de luxo Maison Heritage Ecoville, com apartamentos de alto padrão e previsão de entrega para 2019.
Recentemente, a empresa apareceu em alguns rankings nacionais, como Valor Carreira (As Melhores na Gestão de Pessoas), VOCÊ S.A. (150 Melhores Empresas para Trabalhar), entre outros.
Método
O ranking é realizado pela Revista AMANHÃ com o apoio técnico da PwC em um método exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice apresenta o tamanho e o desempenho das empresas pela ponderação de três indicadores financeiros: patrimônio líquido (50%), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).
 
Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada há 51 anos pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana e transferiu sua sede para Londrina em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.
Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em 2016 e 2015 o Grupo A.Yoshii figurou entre as melhores empresas em Gestão de Pessoas de acordo com a Revista Valor Carreira. Em 2016 e 2014 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A e obteve o melhor desempenho econômico na região Sul no setor de Construção e Engenharia de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico.

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >