Setor de implantes dentários cresce 15% ao ano no Brasil

[flgallery id=3531 /]

Aos 28 anos, brasileiros já perderam, em média, cinco dos trinta e dois dentes

A cada ano, mais pessoas buscam por implantes dentários para restaurar o sorriso. De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o setor cresce aproximadamente 15% ao ano e deve manter o ritmo na próxima década, já que o número de pessoas sem dentes no Brasil ainda é alto. Aos 28 anos de idade, os brasileiros já perderam, em média, 5 dos 32 dentes, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde. Aos 42 anos, a proporção pode chegar a 35% e, entre as pessoas com mais de 40 anos, pode superar a falta de 50% dos dentes. 

Baixa autoestima, vergonha ao sorrir e dificuldade em relacionamentos estão entre os incômodos causados pela falta dos dentes – isso sem contar os problemas para se alimentar. Para solucionar o problema e ainda inovar no mercado odontológico, a chegada dos implantes trouxe mais tecnologia e segurança aos pacientes que precisam recuperar o sorriso. 

De acordo com a responsável técnica da Oral Unic Campo Largo, Dra. Monique First, os implantes dentários são a maior evolução da odontologia. “Tanto jovens como idosos buscam soluções para restaurar o sorriso, e o implante é a opção mais segura e confortável para o paciente. A odontologia tem evoluído para devolver a autoestima da população e os implantes vêm para proporcionar essa naturalidade”, afirma Dra. Monique. 

Além da naturalidade, os implantes também proporcionam mais conforto e confiança ao paciente. Por serem integrados ao osso, oferecem um suporte estável para as próteses artificiais, trazendo mais segurança para a pessoa ao falar, comer e fazer a higienização bucal – diferente das próteses removíveis, que podem causar dor na região da gengiva causada pela instabilidade na boca. 

Para ter o melhor resultado no procedimento, a qualidade e o profissionalismo são essenciais. Em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR), a Oral Unic inaugurou uma clínica especializada em implantes odontológicos. “Com muita tecnologia e atendimento de qualidade, a Oral Unic vem para contribuir com uma Campo Largo mais inovadora e com saúde bucal de referência”, finaliza First. 

Serviço:

Oral Unic Campo Largo

Endereço: Rua Dom Pedro II, 1357 – Centro – CEP 83601-160.

Telefones: 41 3292 9999 | 41 99156-0999

Sobre a Oral Unic

A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí (SC), conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 85 cidades além de Campo Largo, espalhadas por 13 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Tocantins). Em 2020, há previsão que mais 8 unidades sejam inauguradas pelo Brasil.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >