Sicredi apresenta iniciativa de responsabilidade social em congresso internacional na Itália

[flgallery id=1656 /]

Evento promovido pela Scholas Occurrentes busca conectar instituições e apresentar bons exemplos

 

No final de junho, o Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – foi convidado pela Scholas Occurrentes, instituição educacional criada pelo Papa Francisco quando era arcebispo em Buenos Aires, para apresentar sua principal iniciativa de responsabilidade, o Programa A União Faz a Vida (PUFV), para mais de 30 países.
Marcello Zanlucci, Assessor de Programas Sociais da Sicredi Centro Oeste Paulista, falou sobre o PUFV durante a quarta edição do congresso internacional, que aconteceu no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, a “Casa de Verão dos Papas”, na Itália. O evento, que teve como tema “Universidade e Escola – Relançar a universidade em saída”, buscou conectar as instituições participantes de diversas partes do mundo, com a apresentação de estudos e trabalhos dos centros de pesquisas voltados para a busca por melhorias dos atuais problemas sociais e educacionais da humanidade.
“Discutimos, sobretudo, a realidade brasileira para juntos alcançarmos um futuro melhor, justo e fraterno, pelas vias da educação. Além disso, pudemos falar sobre os projetos de sucesso que são realizados em nosso País, como o Programa A União Faz a Vida”, ressaltou Marcello.
O PUFV tem como objetivo desenvolver valores de cooperação e cidadania com crianças e adolescentes, a partir da metodologia de projetos desenvolvida pelo Sicredi. Toda ação nasce de uma pergunta, formulada pelos alunos, em conjunto com os educadores, a partir da curiosidade deles em relação a um determinado tema. Com a formulação da pergunta, é promovida uma expedição investigativa, ocasião na qual os alunos ultrapassam os muros escolares e vão a campo a fim de encontrar a resposta para o projeto. As ações têm como protagonistas os alunos, educadores, a família e toda a comunidade envolvida nas atividades. Atualmente, em âmbito nacional, o Programa é desenvolvido em 292 municípios brasileiros, 1.485escolas, com a participação de aproximadamente 21 mil educadores, atingindo 229 mil crianças e adolescentes.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.  
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

Créditos: Max Felipe
BYD Servopa apresenta Sealion 7 em lançamento exclusivo inspirado no universo das galerias de arte
Divulgação
Paraná ocupa a 2ª posição no ranking nacional e reforça tendência de esporte com propósito também no ambiente corporativo
Créditos: Jean Arbaiter
CASACOR PARANÁ: mercado imobiliário curitibano prioriza comportamento do consumidor

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Max Felipe
BYD Servopa apresenta Sealion 7 em lançamento exclusivo inspirado no universo das galerias de arte
Evento transforma o novo SUV coupé elétrico da BYD em obra central de uma exposição privada em Curitiba A...
Saiba mais >
Divulgação
Paraná ocupa a 2ª posição no ranking nacional e reforça tendência de esporte com propósito também no ambiente corporativo
Smile Movement, da Neodent, transforma quilômetros percorridos em apoio a projetos de saúde bucal voltados...
Saiba mais >
Créditos: Jean Arbaiter
CASACOR PARANÁ: mercado imobiliário curitibano prioriza comportamento do consumidor
Tema da humanização foi debatido por especialistas no Fórum WTC Curitiba, realizado no espaço da GT Building...
Saiba mais >
COPA
'É clima de Outback': marca lança maior campanha de futebol de sua história no Brasil com ecossistema de entretenimento e gastronomia
Outback aposta na parceria com a CazéTV, com ativações exclusivas, volta do rodízio e novidades para...
Saiba mais >