Sicredi assina convênio de intercooperação com Federação das Cooperativas de Poupança e Crédito da Costa Rica

Convênio foi firmado por meio do WOCCU- Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito – para compartilhamento de experiências entre instituições

Com o objetivo de fomentar o intercâmbio e compartilhamento de boas práticas de sustentabilidade, o Sicredi assinou acordo de intercooperação com a Federação das Cooperativas de Poupança e Crédito da Costa Rica (FEDEAC). O convênio foi firmado durante visita da comitiva do país ao Centro Administrativo Sicredi, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (22), sendo intermediado pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU). 

Por meio da parceria, o Sicredi irá compartilhar suas melhores práticas ESG com a FEDEAC. O intuito é que os Comitês de Sustentabilidade, existentes nas cooperativas do Sicredi em todo o Brasil, sirvam de modelo para a instituição da Costa Rica. 

O convênio foi assinado por César Bochi, diretor-presidente do Banco Cooperativo Sicredi, Manfred Alfonso Dasenbrock, diretor do WOCCU e presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade do Sicredi, e por Adrián Rodriguez, diretor da FEDEAC. 

“A intercooperação é um dos princípios do cooperativismo e estamos muito felizes em estabelecer esse intercâmbio com a FEDEAC, visto que a troca de conhecimento é fundamental para a geração de aprendizados para ambas as instituições. Saliento o importante papel do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito no estabelecimento de mais este intercâmbio, fundamental para o fortalecimento do cooperativismo de crédito no mundo”, afirma Manfred Dasenbrock. 

“Inicialmente, as cooperativas atuavam de forma individual, mas entendemos a importância de fomentar a cooperação entre as instituições. As boas práticas do Sicredi serão muito importantes para nos ajudar a evoluir, por isso estamos muito felizes com este acordo de intercooperação”, complementa Adrián Rodriguez.

A FEDEAC foi criada em 1999 com o objetivo de defender os interesses das Cooperativas de Poupança e Crédito da Costa Rica e para consolidar um movimento que representasse o setor nacional e internacional. Atualmente, a Federação representa os interesses de 14 cooperativas associadas.

Sobre o Sicredi  

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.  

Site do Sicredi: Clique aqui  

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube | TikTok  

Share:

Latest posts

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Solução da Senior Sistemas transforma o aplicativo de mensagens em porta de entrada para processos seletivos...
Saiba mais >
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Fãs poderão se reunir em um espaço de 150 m² com produtos, jogos e experiências inspirados na franquia A...
Saiba mais >
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região
Programa social da Neodent leva unidade odontológica móvel entre 8 de setembro e 2 de outubro, ampliando...
Saiba mais >
DINO-BR-2 (2)
Galáticos Game vai promover reencontro de campeões mundiais e ídolos do futebol brasileiro na Arena da Baixada
Ronaldinho Gaúcho, Kléberson, Denílson Show, Marcos, Lúcio, Ricardinho e outras estrelas do esporte estão...
Saiba mais >