Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ cria Comitê de Sustentabilidade

[flgallery id=3538 /]

Iniciativa reforça ações realizadas pela cooperativa visando ao desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua

O Comitê de Sustentabilidade da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ foi lançado oficialmente no dia 28 de outubro, em cerimônia online realizada pela Central Sicredi PR/SP/RJ. A iniciativa tem como objetivo avaliar, debater e recomendar iniciativas locais sustentáveis, além de reforçar e propagar a Política de Sustentabilidade e de Responsabilidade Socioambiental da instituição financeira cooperativa.

Construído estrategicamente com profissionais de diversas áreas da cooperativa de crédito, o Comitê de Sustentabilidade também visa incentivar, ainda mais, colaboradores, associados e comunidade no desenvolvimento de ações que defendam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que estão ligados ao tema.

Segundo o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, a atuação sustentável visando à promoção de um futuro melhor para associados e comunidades integra o propósito do Sicredi e está presente na missão, visão e valores da instituição.  “Com o Comitê vamos formalizar e intensificar tudo que já vem sendo realizado ao longo dos anos na cooperativa para o desenvolvimento regional. Vamos ampliar nosso impacto positivo, e, desta maneira, iremos juntos construir uma sociedade mais próspera”, comenta o presidente, que também é coordenador do Comitê.

Ao longo dos anos, a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ tem desenvolvido ações positivas conectadas aos ODS. Em recente reunião do Conselho de Administração foram apresentadas aos conselheiros algumas dessa ações já realizadas. “Com o Comitê de Sustentabilidade temos a certeza que iremos ampliar nosso impacto positivo nos âmbitos econômico, social e ambiental.”, analisou a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Maria Gisele Pontarollo.

Com a iniciativa, estratégias de atuação serão estruturadas e debatidas, levando em consideração os impactos positivos e/ou negativos. Os membros que integram a iniciativa devem se reunir ao menos uma vez ao ano, de forma ordinária e, quando necessário, de maneira extraordinária, sempre com registros em ata. A intenção é que os participantes tenham o olhar sempre voltado para o social, o ambiental e econômico, visando possibilidades de melhorias nos processos e oportunidades para a realização de novos projetos.

Além da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, outras cinco cooperativas de crédito com atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro participaram do evento de implementação dos Comitês, realizado pela Central Sicredi PR/SP/RJ.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook |Twitter |LinkedIn |YouTube

Share:

Latest posts

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul
Confira programação completa do final do mês no restaurante Durante a segunda quinzena de fevereiro,...
Saiba mais >