Sicredi Dexis inaugura nova sede sustentável e integrada com a comunidade

Com projeto arrojado, o espaço de 20 mil metros quadrados valoriza a história e os diferenciais do cooperativismo. Semana de inauguração teve lançamento do documentário Conexões, coletiva de imprensa e evento para autoridades e convidados

Um edifício com uma arquitetura icônica e pensada para promover um relacionamento ainda mais próximo entre colaboradores, cooperativa e a comunidade. Assim é a nova sede da Sicredi Dexis, localizada em Maringá, no Norte do Paraná, inaugurada no dia 1.º junho. Com aproximadamente 20 mil metros quadrados, o prédio, que já é um símbolo para a cidade, é formado por duas torres de seis andares e um enorme átrio que liga esses dois espaços, garantindo a integração entre todo o complexo.

Com projeto concebido pelo arquiteto Edson Yabiku e pelo engenheiro civil Wilson Yabiku, a obra, que teve duração de quatro anos, foi executada pela Plaenge Industrial e tem como um dos grandes diferenciais a sustentabilidade. O edifício conta com um sistema de automação responsável por medir o consumo de energia elétrica, água e concentração de CO2 nos ambientes. O projeto ainda contempla uma grande circulação de ar natural, diminuindo o uso de equipamentos como ar-condicionado e garantindo conforto térmico aos colaboradores e visitantes.

Na cobertura, estão instalados painéis fotovoltaicos. A projeção é que, em pleno funcionamento, o prédio consuma 70 mil quilowatt-hora (kWh) por mês. Deste total, 11 mil serão gerados pelo sistema interno de energia limpa da sede, e o restante virá de uma usina de energia solar instalada em Astorga (PR) pela cooperativa. Também há um sistema de captação de água da chuva para atender toda a demanda de abastecimento das torneiras dos banheiros, irrigação e descargas de vasos sanitários. 

Relacionamento com o associado e a comunidade 

Desde a concepção, todo o espaço foi pensado para fortalecer o grande diferencial do cooperativismo de crédito e da Sicredi Dexis: o relacionamento próximo com o associado e a comunidade. Por esse motivo, o prédio possui ambientes abertos para uso dos associados e de visitantes, como um auditório com mais de 300 lugares, o Espaço do Conhecimento com uma coleção de diversos títulos de livros, além de uma exposição interativa que conta a história do cooperativismo de crédito e da Sicredi Dexis. No espaço, também há um salão de beleza e um café que oferecem serviços terceirizados. 

“O nosso espaço foi idealizado para facilitar ainda mais o nosso relacionamento com os associados e a comunidade, que já é tão abrangente e sustentável que chegamos a brincar que aqui fazemos até transações finnaceiras”, afirma o presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira. No local, funciona uma agência no modelo Smart, com o conceito cashless, sem a circulação de papel moeda, e com equipe gerencial para orientar negócios, investimentos e prestar todas as informações que o associado precisar. 

Documentário e legado do cooperativismo

O marco na história da Sicredi Dexis com a inauguração da nova sede foi celebrado com uma série de ações junto à comunidade. O lançamento do documentário Conexões, no dia 30 de maio, reuniu jornalistas, autoridades e convidados que puderam descobrir, por meio de imagens históricas e depoimentos, como o cooperativismo tem conectado pessoas e impactado positivamente a sociedade.  “O documentário nasceu do sonho de termos nossa história e memória contadas pela boca das pessoas que participaram do nosso nascimento, crescimento e tudo mais. Além disso, era uma preocupação do presidente, Wellington Ferreira, termos esse registro de pessoas tão importantes”, conta a coordenadora de Comunicação da Sicredi Dexis, Any Kethleen Garghetti.

Jornalistas e influenciadores ainda puderam conhecer a nova sede da Sicredi Dexis em primeira mão no dia 31 de maio, com uma coletiva de imprensa que reuniu o presidente da Sicredi Dexis, representantes do escritório de arquitetura e da construtora que idealizaram e executaram o projeto. 

Inaugurada oficialmente no dia 1.º de junho, com a presença de convidados e autoridades, a nova sede da Sicredi Dexis já está aberta ao público em geral e fica localizada na esquina das avenidas Paraná e Carneiro Leão, na região central de Maringá.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

Site do Sicredi: Clique aqui  

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn |YouTube 

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >