Sicredi disponibiliza pagamento para pequenas empresas com cartão via WhatsApp

Instituição está entre os emissores de cartão participantes do novo serviço de pagamento 

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presença em todas as regiões do Brasil, está entre os emissores de cartão participantes do novo serviço de pagamento via WhatsApp com cartão no Brasil. A solução foi lançada nesta terça-feira, 11 de abril, com o objetivo de permitir que pessoas e empresas de pequeno porte realizem compras e vendas pelo WhatsApp de maneira simples e segura.

Agora, é possível buscar um negócio, ver os produtos e serviços disponíveis, adicionar ao carrinho e fazer o pagamento sem sair de uma conversa no WhatsApp, com poucos toques na tela. O pagamento pode ser feito com cartões de débito e de crédito das bandeiras Mastercard e Visa emitidos pelas instituições financeiras participantes, incluindo o Sicredi.

“Estamos entusiasmados com a novidade que traz mais uma forma segura e prática para os nossos associados usarem seus cartões em compras do dia a dia. A solução está totalmente alinhada com a nossa premissa de proporcionar uma experiência simples, uma vez que o usuário não precisa deixar o chat do WhatsApp para efetuar o pagamento”, afirma Virgínia Silva da Cunha, superintendente de Meios de Pagamento do Sicredi.

O serviço também permite que pequenas empresas usuárias do aplicativo WhatsApp Business realizem vendas e aceitem pagamentos, conectando-se a um parceiro de pagamento compatível. A solução será lançada gradualmente aos usuários do WhatsApp Business e, em poucos meses, estará disponível a todos os negócios.

Para garantir a segurança dos usuários, os números dos cartões são criptografados e armazenados com segurança, e os usuários devem criar um PIN de pagamento, solicitado a cada transação. O serviço também oferece suporte ao cliente em caso de necessidade.

Como fazer o pagamento:

O associado precisará adicionar um cartão de crédito ou débito compatível para fazer pagamentos para empresas no WhatsApp.

– Comece abrindo o WhatsApp (ou o aplicativo WhatsApp Business) e navegando até a página inicial de “Pagamentos” tocando em “⋮” no Android ou “Configurações” no iOS e depois em “Pagamentos” (ou “Pagamentos pessoais” no WhatsApp Business).

– Para criar uma conta, toque em “Adicionar forma de pagamento”.

– Crie um PIN de pagamento; você o usará para confirmar seu pagamento todas as vezes, para que seus pagamentos estejam sob seu controle com segurança. Se compatível com seu sistema operacional, você também pode definir sua impressão digital ou reconhecimento facial como um método alternativo para autorizar seu pagamento.

– Insira seus dados (por exemplo, nome completo, CPF, CEP) para verificarmos sua identidade.

– Para adicionar seu cartão de débito ou crédito, insira as informações do cartão e verifique-as por mensagem de texto, e-mail ou aplicativo do banco. Uma vez verificado, você pode usá-lo para fazer pagamentos.

– Você pode pagar empresas que já estejam habilitadas para receber pagamentos no WhatsApp. Para isso, você receberá um pedido da empresa com os produtos escolhidos. Toque em “Revisar e pagar” para revisar os detalhes da solicitação. Para pagar, toque em “Proceder ao pagamento” e escolha o seu método de pagamento.

– Confirme o cartão com o qual deseja pagar e insira seu PIN ou biometria para enviar seu pagamento – tudo sem sair da conversa.

– Você pode ver o status do pagamento diretamente no chat ou na página inicial “Pagamentos”.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

Site do Sicredi: Clique aqui

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Legenda: Solução permite que pessoas e empresas de pequeno porte realizem compras e vendas pelo WhatsApp
Créditos: divulgação

Share:

Latest posts

Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Créditos Divulgação / Grupo Marista
Mulheres que apoiam mulheres: programas de mentoria ajudam profissionais a avançarem no mercado de trabalho
man-hands-on-the-steering-wheel-2023-11-27-05-06-20-utc (1)
Mês de Férias: dicas para evitar erros na hora de alugar um carro

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >
Créditos Divulgação / Grupo Marista
Mulheres que apoiam mulheres: programas de mentoria ajudam profissionais a avançarem no mercado de trabalho
Autoconhecimento e direcionamento de carreira são apostas a partir do compartilhamento de vivênciasA...
Saiba mais >
man-hands-on-the-steering-wheel-2023-11-27-05-06-20-utc (1)
Mês de Férias: dicas para evitar erros na hora de alugar um carro
Especialista orienta sobre o que checar ao sair da locadora e traz dicas para economizar na escolha do...
Saiba mais >
IMG-20240603-WA0009 (2) (1)
Com consultório odontológico móvel para pets, empresa busca internacionalização
Indústria localizada em parque tecnológico recebe mentorias gratuitas de especialistas para expandir...
Saiba mais >