Sicredi é a instituição financeira com maior presença no ranking anual de projeção econômica do Banco Central pelo segundo ano consecutivo

[flgallery id=3647 /]

Resultado reflete alta capacidade preditiva e analítica da instituição, que também figurou em todos os relatórios mensais em 2020

O Sicredi obteve destaque no ranking anual de projeções econômicas divulgado pelo Banco Central (BC) nesta sexta-feira, 29 de janeiro. Participam da lista mais de cem organizações, incluindo as maiores instituições financeiras e consultorias de economia do país. Pelo segundo ano consecutivo, o Sicredi é a instituição que teve a maior presença nas listas das cinco instituições que mais se aproximaram do acerto dos indicadores, sendo a única a aparecer em cinco categorias do ranking.

O Sicredi aparece em quarto lugar na categoria Curto Prazo Anual para os indicadores Taxa de Câmbio (nota 9,6), IPCA (nota 9,2) e IGP-M (nota 8,9). Na Taxa Selic, o Sicredi ocupa a quinta posição nas categorias Curto Prazo Anual (nota 9,5) e Médio Prazo Anual (nota 8,9).

“Ao longo de 2020, figuramos em todas as divulgações mensais do ranking do Top 5, o resultado obtido no ranking anual reflete essa constância e precisão. Repetimos esse feito nos últimos quatro anos, o que nos deixa orgulhosos e mostra que a nossa equipe possui alta capacidade preditiva, mesmo em períodos muito conturbados. O reconhecimento de projeções de alta qualidade por parte do Banco Central traz mais segurança para os nossos associados nas decisões sobre suas aplicações financeiras e em seu próprio negócio, permitido um desenvolvimento mais sadio, que sempre é o nosso maior objetivo”, afirma o economista-chefe do Sicredi, Pedro Ramos.

As classificações anuais do BC são feitas a partir dos rankings mensais de curto e médio prazos divulgados ao longo do último ano. Atribui-se, a cada mês, notas que variam de zero (para o maior desvio em relação ao resultado mensal efetivo) a dez (para o menor desvio em relação ao resultado mensal efetivo) para, então, ser calculada a média final das notas mensais. As medianas das variáveis projetadas pelas cinco instituições que mais acertam (as Top 5) são divulgadas no Focus – Relatório de Mercado elaborado pelo órgão.

No ranking de 2019, o Sicredi foi classificado em cinco categorias e também foi a instituição financeira que mais marcou presença na lista.  O ranking completo divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central pode ser acessado no site https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/focustop5ranking

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Share:

Latest posts

IMG-2232 (1)
Porsche Cup Brasil: Grupo Upper é o novo parceiro do líder Sebá Malucelli
Noturnall - -Fernando-Quesada - -Russell-02
Hard Rock Cafe Curitiba recebe show exclusivo de Russell Allen, Fernando Quesada e Noturnall
stephen-andrews-6NbSIxwZ3-4-unsplash
Especialistas do Paraná defendem mais brincadeiras e descobertas na Educação Infantil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-2232 (1)
Porsche Cup Brasil: Grupo Upper é o novo parceiro do líder Sebá Malucelli
Paulistano, que está no topo da tabela da subdivisão Sport com 87 pontos, terá marcas do Grupo Upper...
Saiba mais >
Noturnall - -Fernando-Quesada - -Russell-02
Hard Rock Cafe Curitiba recebe show exclusivo de Russell Allen, Fernando Quesada e Noturnall
Vocalista norte-americano se junta a Fernando Quesada, fundador do Noturnall, no projeto Acoustic Sessions...
Saiba mais >
stephen-andrews-6NbSIxwZ3-4-unsplash
Especialistas do Paraná defendem mais brincadeiras e descobertas na Educação Infantil
Em meio ao avanço das telas, educadores destacam a importância da autonomia, da convivência e das experiências...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2026-08-28-at-10.23
Sicredi apresenta cases de sucesso no VIII Encontro Nacional de Diversidade e Inclusão
Evento aconteceu no Espaço de Educação Padre Theodor Amstad, em Curitiba, e apresentou práticas de equidade...
Saiba mais >