Sicredi e Coagro sediam Encontro de Núcleos Cooperativos da região Sudoeste

[flgallery id=912 /]
A cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP e a cooperativa Coagro sediaram, na semana que passou, a primeira rodada dos Encontros de Núcleos Cooperativos de 2017, realizada pela Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – Ocepar em Capanema/PR. Na oportunidade, estiveram reunidos 95 lideranças cooperativistas do Sudoeste do Paraná, representando 12 cooperativas que atuam nos ramos agropecuário, crédito, saúde, transporte e educacional. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Funcionários da Cooperativa Coagro.
As atividades foram conduzidas pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, com apoio dos superintendentes Robson Mafioletti e Leonardo Boesche. “Essa sistemática de nos reunirmos duas vezes ao ano nas reuniões dos Encontros de Núcleos é a melhor forma encontrada para interiorizar, não só a participação, mas, também, as decisões do Sistema. O número de participantes é um indicador importante de que estamos no caminho certo há muitos anos, afinal, a primeira reunião de núcleo na década de 1990 iniciou por aqui”, afirmou Ricken, na abertura do evento.
Ricken também elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo cooperativismo na região, após a saudação do coordenador do Núcleo Sudoeste, Jaci Scalvi.
Durante o Encontro, as cooperativas Sicredi Fronteiras PR/SC/SP e Coagro assinaram um contrato de financiamento de R$ 2,6 milhões para novos investimentos em estrutura de armazenagem e recebimento de grãos. “Vamos acessar uma linha de crédito do Pronaf, com recursos do BNDES. Com o apoio do Sicredi, conseguimos viabilizar essa negociação entre uma cooperativa do ramo crédito e do setor agropecuário. Por sermos cooperativistas, há mais proximidade, o que faz com que as tratativas fiquem facilitadas”, explicou Sebaldo.
O presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wunsch, disse que é motivo de satisfação e orgulho sediar o primeiro Encontro de Núcleos da Ocepar de 2017. “Nós devemos participar das reuniões e valorizar os Encontros de Núcleos. É uma oportunidade de termos contato com o presidente da Ocepar, seus conselheiros e diretores, e de nos informar sobre o trabalho de representação do setor que a Ocepar realiza”, ressaltou. “Eu vejo o evento como um grande momento para nós vivenciarmos e praticarmos a intercooperação. Tenho dito que, por mais que o sistema cooperativo esteja apresentando esse crescimento extraordinário em todos os segmentos no país, não podemos perder nossa identidade, a nossa essência, de sermos uma cooperativa e de buscarmos a cooperação entre as coirmãs”, frisou.
Sobre a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, Wunsch lembrou que a cooperativa iniciou as atividades no mesmo local em que estava ocorrendo o Encontro de Núcleos. “Abrimos as portas em julho de 1991, com o apoio da Ocepar, que ajudou a nos organizar, e hoje, a Sicredi Fronteiras está bem estruturada, com seu patrimônio e liquidez, sendo uma das principais instituições financeiras no agronegócio do Extremo-Sudoeste do Paraná”, finalizou.
Nestes encontros, o ex-reitor da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Zaki Akel Sobrinho, ministra palestra com o tema “Conjuntura econômica atual e as ferramentas de marketing eficazes para a retomada do desenvolvimento”. Também estão ocorrendo debates sobre o PRC 100, o plano de ações do cooperativismo paranaense, com enfoque para a implantação dos projetos estratégicos. Ainda nos encontros, as cooperativas anfitriãs realizam uma apresentação sobre as atividades que desenvolvem e os resultados alcançados.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

AYOSHII - SOLAIA - -Foto-Gerson-Lima-146
A.Yoshii premia imobiliárias parceiras pelo sucesso de vendas em Curitiba do novo empreendimento Solaia Garden
Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

AYOSHII - SOLAIA - -Foto-Gerson-Lima-146
A.Yoshii premia imobiliárias parceiras pelo sucesso de vendas em Curitiba do novo empreendimento Solaia Garden
Imóveis de Primeira e Invictta Imóveis Especiais foram as vencedoras da noite A construtora A.Yoshii,...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Estudo elaborado por aluno do Ensino Médio e UFPR ouviu cerca de mil alunos Uma pesquisa iniciada como...
Saiba mais >
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Com patrocínio da instituição financeira cooperativa, campeonato inicia em 21 de maio com onze clubes...
Saiba mais >
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização
Instituição financeira cooperativa também atua na linha de frente de centros de distribuição de donativos,...
Saiba mais >