Sicredi e Governo do Paraná fecham acordo para ensinar educação financeira a alunos de escolas estaduais

Na última sexta-feira, 12 de novembro, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, assinou oficialmente um acordo com a Secretaria da Educação e do Esporte do Estado do Paraná (SEED-PR) para a distribuição gratuita de mais de 1,3 milhão de gibis da Turma da Mônica Jovem com conteúdo sobre educação financeira. Todo o material teve como base o Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

Por conta da iniciativa, as revistas em quadrinhos com dicas sobre planejamento, controle dos gastos e a importância do hábito de poupar e investir começam a ser disponibilizadas este mês aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino, por meio das agências do Sicredi – que possui a maior rede de agências bancárias do Paraná.

Durante a cerimônia realizada na sede da SEED-PR, o secretário Renato Feder destacou a importância do material para propagar conceitos tão essenciais para o futuro das crianças e adolescentes. “Tenho certeza que colheremos bons frutos a partir desse acordo, pois nossos alunos vão aprender conceitos essenciais, sobre como lidar com o dinheiro e gerir o orçamento, a partir de uma linguagem lúdica e atrativa”, analisou.

O diretor de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson de Sá, também comentou sobre a parceria: “Esses gibis estão chegando por meio das nossas cooperativas, que já desenvolvem diversos programas gratuitos de educação financeira no Estado. Agora, com um foco ainda maior nos jovens, pretendemos contribuir para uma sociedade mais justa e próspera”.

As edições integram a parceria da instituição financeira cooperativa com a Mauricio de Sousa Produções, que já existe há mais de três anos. Anteriormente, o projeto  resultou em seis edições de gibis especiais e desenhos animados da Turma da Mônica sobre o mesmo tema, mas tendo como foco o público infantil.

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 

Legenda: O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, e o diretor de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson de Sá. Créditos: Rafael Danielewicz

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2026-07-23-at-13.32
Indústria transforma 660 quilos de toner em novos produtos
Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2026-07-23-at-13.32
Indústria transforma 660 quilos de toner em novos produtos
Iniciativa permanente da empresa reinseriu 100% do material gerado desde 2025 na cadeia produtiva, sendo...
Saiba mais >
Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Com 67 estudantes selecionados em 2026, empresa alcança número recorde de estagiários e reforça estratégia...
Saiba mais >
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Com exigências crescentes por equidade salarial e retenção de talentos, empresas recorrem a dados e inteligência...
Saiba mais >
Premio-Quejo-Brasil-2026
Com 53 medalhas, Paraná é destaque no Prêmio Queijo Brasil
Resultado evidencia o impacto da pesquisa e da transferência de tecnologia na qualificação da produção...
Saiba mais >