Sicredi e Ministério da Cultura apresentam peça teatral sobre educação financeira em Cornélio Procópio e Bandeirantes

[flgallery id=429 /]

Peça reuniu mais de 700 estudantes do Ensino Médio e graduação

O Sicredi realizou na última sexta-feira, dia 16, em Cornélio Procópio, e na segunda-feira, dia 19, em Bandeirantes, a peça teatral “Qual vai ser?”. O espetáculo, destinado ao público jovem, trata-se de um projeto da instituição com o Ministério da Cultural, no qual utiliza recursos da lei de incentivo à cultura, Lei Rouanet, e promove a educação financeira através da comédia.
Esta já é a segunda edição do projeto. No ano passado o espetáculo alcançou mais de 28.000 expectadores em 92 cidades brasileiras.
“Qual vai ser?” é produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. O espetáculo conta com uma linguagem totalmente voltada ao público adolescente envolvendo comédia e stand up, e abordando as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional. Além disso, a peça aborda os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar, por meio de temas como as compras impulsivas.
De acordo com a roteirista, Dedé Ribeiro, a peça foi criada especialmente a esse público com a preocupação de que despertasse a atenção deles e gerasse a conscientização financeira: “Foram 3 meses para a criação do texto. Essa peça foi um grande desafio, pois para produzir uma peça de teatro para o público adolescente é preciso usar elementos e uma linguagem que despertem a atenção. É uma grande alegria ver o espetáculo ser bem sucedido percorrendo diversas cidades do país”, declarou.
Para o gerente da agência de Cornélio Procópio, Rafael Martins, o evento pôde aproximar mais uma vez o Sicredi da comunidade: “O Sicredi atua constantemente visando apoiar iniciativas e projetos que promovam a cultura, a sustentabilidade, a responsabilidade social e o desenvolvimento econômico, dessa forma, ficamos felizes porestar sempre próximo da comunidade com ações como essa.”, comentou Rafael.
Em Cornélio e Bandeirantes, a peça foi um sucesso reunindo mais de 700 estudantes do Ensino Médio e graduação. Ao final desta edição, a peça terá percorrido 80 cidades do Brasil.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. -, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações estão disponíveis em
www.sicredi.com.br
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, 

Share:

Latest posts

1X4A7378
APAE de Pinhais (PR) ganha sala sensorial inspirada nos Smurfs
businessman working on laptop while eating breakfast at kitchen
Do pré-treino ao escritório: consumidores buscam praticidade sem deixar a saúde de lado
Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba celebra Dia das Crianças com guarda-chuvas de bichinhos em campanha especial para as famílias

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

1X4A7378
APAE de Pinhais (PR) ganha sala sensorial inspirada nos Smurfs
Espaço foi viabilizado por meio de parceria com o Sicredi e vai proporcionar mais conforto, acolhimento...
Saiba mais >
businessman working on laptop while eating breakfast at kitchen
Do pré-treino ao escritório: consumidores buscam praticidade sem deixar a saúde de lado
Pesquisas da Ecglobal e da Sodexo mostram que composição e conveniência passaram a caminhar juntas nas...
Saiba mais >
Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba celebra Dia das Crianças com guarda-chuvas de bichinhos em campanha especial para as famílias
Clientes que acumularem R$ 550 em compras entre 5 e 12 de outubro poderão escolher entre cinco modelos...
Saiba mais >
Central-Press-25-anos-small - 6-
Rockin'1000 Jam, Disco Fever e Banda Hori são destaques da agenda de outubro do Hard Rock Cafe Curitiba
Programação do mês reúne músicos da comunidade internacional Rockin’1000, festa inspirada na era...
Saiba mais >