Notícias Central Press

Sicredi e Ministério da Cultura apresentam peça teatral sobre educação financeira em Cornélio Procópio e Bandeirantes

Postado no dia: 20 de setembro de 2016
Sicredi e Ministério da Cultura apresentam peça teatral sobre educação financeira em Cornélio Procópio e Bandeirantes

  1. A peça de sucesso reuniu mais de 700 estudantes(Divulgação)
  2. Espetáculo é apresentado no modelo de stand up(Divulgação)
  3. Comédia trata sobre a conscientização financeira nos jovens(Divulgação)

Peça reuniu mais de 700 estudantes do Ensino Médio e graduação

O Sicredi realizou na última sexta-feira, dia 16, em Cornélio Procópio, e na segunda-feira, dia 19, em Bandeirantes, a peça teatral “Qual vai ser?”. O espetáculo, destinado ao público jovem, trata-se de um projeto da instituição com o Ministério da Cultural, no qual utiliza recursos da lei de incentivo à cultura, Lei Rouanet, e promove a educação financeira através da comédia.

Esta já é a segunda edição do projeto. No ano passado o espetáculo alcançou mais de 28.000 expectadores em 92 cidades brasileiras.

“Qual vai ser?” é produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. O espetáculo conta com uma linguagem totalmente voltada ao público adolescente envolvendo comédia e stand up, e abordando as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional. Além disso, a peça aborda os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar, por meio de temas como as compras impulsivas.

De acordo com a roteirista, Dedé Ribeiro, a peça foi criada especialmente a esse público com a preocupação de que despertasse a atenção deles e gerasse a conscientização financeira: “Foram 3 meses para a criação do texto. Essa peça foi um grande desafio, pois para produzir uma peça de teatro para o público adolescente é preciso usar elementos e uma linguagem que despertem a atenção. É uma grande alegria ver o espetáculo ser bem sucedido percorrendo diversas cidades do país”, declarou.

Para o gerente da agência de Cornélio Procópio, Rafael Martins, o evento pôde aproximar mais uma vez o Sicredi da comunidade: “O Sicredi atua constantemente visando apoiar iniciativas e projetos que promovam a cultura, a sustentabilidade, a responsabilidade social e o desenvolvimento econômico, dessa forma, ficamos felizes porestar sempre próximo da comunidade com ações como essa.”, comentou Rafael.

Em Cornélio e Bandeirantes, a peça foi um sucesso reunindo mais de 700 estudantes do Ensino Médio e graduação. Ao final desta edição, a peça terá percorrido 80 cidades do Brasil.

 

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. -, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, 

Todas as notícias