Sicredi e Sanepar mobilizam 25 mil crianças em Concurso Literário

[flgallery id=209 /]

Ação inédita premiou sete alunos de escolas próximas à Bacia do Rio Atuba

No último sábado, 4 de junho, Daniel Barroso de Oliveira Junior, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental, foi premiado com o primeiro lugar no Concurso Literário promovido pelo Programa de Revitalização e Despoluição dos Rios Urbanos de Curitiba. Ao receber o prêmio – um computador – ele aproveitou para cantar o rap que compôs para participar do concurso promovido pelo Sicredi e pela Sanepar.
Além dele, outros seis alunos tiveram seus trabalhos reconhecidos e ganharam um televisor 42” (segundo lugar), um telefone celular (terceiro), três tablets (houve empate no quarto lugar) e uma bicicleta (quinto). A festa de premiação foi realizada no auditório da UniBrasil, em Curitiba (PR), reunindo mais de 300 pessoas.
O que estimulou as crianças a participarem do Concurso Literário foi a pergunta: “como podemos ajudar a despoluir o Rio Atuba?”. Mais de 25 mil alunos de 64 escolas próximas à Bacia participaram e foram repórteres por um dia para responder à questão e concorrer a prêmios. Além dos prêmios aos primeiros colocados, todos os participantes receberam um Certificado de Participação.
De acordo com o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, a colaboração e a cooperação foram os grandes protagonistas da iniciativa. “A despoluição dos rios da nossa região só será possível se todos contribuírem. É preciso atuação em conjunto, tanto de órgãos públicos, instituições privadas e, acima de tudo, da comunidade. Esse concurso literário procurou estimular os moradores dessas áreas a provocarem o pensamento crítico para que seja possível atingirmos essa meta”, disse.
O evento de premiação contou também com a apresentação do coral Banda & Coro, de alunos de Almirante Tamandaré (PR), e de representantes da Sanepar, do Sicredi e da UniBrasil.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Share:

Latest posts

Créditos Thiago Sousa 2
Grupo Positivo é a primeira empresa de educação do Paraná a conquistar o selo Empresa Pró-Ética, da CGU
Divulgacao
Sicredi lança campanha inédita que traduz o cooperativismo em manifesto de proximidade e pertencimento
AUSSIE-GRILL-MOOD-SMOKED-maos-1292 (1)
Muito além do balde: como o frango frito deixa de ser acompanhamento e vira protagonista de uma nova categoria no delivery

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos Thiago Sousa 2
Grupo Positivo é a primeira empresa de educação do Paraná a conquistar o selo Empresa Pró-Ética, da CGU
Reconhecimento do Governo Federal coloca empresa paranaense entre as organizações brasileiras referência...
Saiba mais >
Divulgacao
Sicredi lança campanha inédita que traduz o cooperativismo em manifesto de proximidade e pertencimento
Com participação de Ana Castela, filme reforça que cooperar é ter com quem contar em todos os momentos...
Saiba mais >
AUSSIE-GRILL-MOOD-SMOKED-maos-1292 (1)
Muito além do balde: como o frango frito deixa de ser acompanhamento e vira protagonista de uma nova categoria no delivery
No Dia Internacional do Frango Frito, celebrado em 6 de julho, confira opções para quem quer explorar...
Saiba mais >
Sicredi-Plano-Safra-credito-Edu-Viana - 1-
Sicredi disponibiliza R$ 72,1 bilhões no Plano Safra 2026/2027
Valor representa aumento de 4,4% em relação ao crédito concedido no ano-safra anterior O Sicredi, instituição...
Saiba mais >