Sicredi e Sanepar mobilizam 25 mil crianças em Concurso Literário

[flgallery id=209 /]

Ação inédita premiou sete alunos de escolas próximas à Bacia do Rio Atuba

No último sábado, 4 de junho, Daniel Barroso de Oliveira Junior, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental, foi premiado com o primeiro lugar no Concurso Literário promovido pelo Programa de Revitalização e Despoluição dos Rios Urbanos de Curitiba. Ao receber o prêmio – um computador – ele aproveitou para cantar o rap que compôs para participar do concurso promovido pelo Sicredi e pela Sanepar.
Além dele, outros seis alunos tiveram seus trabalhos reconhecidos e ganharam um televisor 42” (segundo lugar), um telefone celular (terceiro), três tablets (houve empate no quarto lugar) e uma bicicleta (quinto). A festa de premiação foi realizada no auditório da UniBrasil, em Curitiba (PR), reunindo mais de 300 pessoas.
O que estimulou as crianças a participarem do Concurso Literário foi a pergunta: “como podemos ajudar a despoluir o Rio Atuba?”. Mais de 25 mil alunos de 64 escolas próximas à Bacia participaram e foram repórteres por um dia para responder à questão e concorrer a prêmios. Além dos prêmios aos primeiros colocados, todos os participantes receberam um Certificado de Participação.
De acordo com o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, a colaboração e a cooperação foram os grandes protagonistas da iniciativa. “A despoluição dos rios da nossa região só será possível se todos contribuírem. É preciso atuação em conjunto, tanto de órgãos públicos, instituições privadas e, acima de tudo, da comunidade. Esse concurso literário procurou estimular os moradores dessas áreas a provocarem o pensamento crítico para que seja possível atingirmos essa meta”, disse.
O evento de premiação contou também com a apresentação do coral Banda & Coro, de alunos de Almirante Tamandaré (PR), e de representantes da Sanepar, do Sicredi e da UniBrasil.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Share:

Latest posts

IMG-1-DIVULGACAO
Plaza Campos Gerais lança campanha de Dia dos Pais com sorteio de kit Apple
Envato Imagens
Hospital São Vicente realiza ação contra hepatites virais no Ventura Shopping neste sábado (25)
Divulgação
Valmet lança tecnologia para mercado de alimentos com foco em acelerar substituição do plástico

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-1-DIVULGACAO
Plaza Campos Gerais lança campanha de Dia dos Pais com sorteio de kit Apple
A campanha acontece de 23 de julho a 9 de agosto e vai presentear um cliente com um iPhone 17 Pro, Apple...
Saiba mais >
Envato Imagens
Hospital São Vicente realiza ação contra hepatites virais no Ventura Shopping neste sábado (25)
Quem passar pelo Ventura Shopping, no bairro Portão, em Curitiba, neste sábado (25), poderá fazer testes...
Saiba mais >
Divulgação
Valmet lança tecnologia para mercado de alimentos com foco em acelerar substituição do plástico
Novo Valmet 3D Fiber permite fabricar embalagens tridimensionais de fibra em alta escala, com mais eficiência...
Saiba mais >
Divulgação Shopping Palladium
Dia dos Avós: Palladium Curitiba promove experiências gratuitas para aproximar gerações
Ação reúne fotografia em família e experiência de realidade virtual para avós e netos; atividades acontecem...
Saiba mais >