Sicredi Fronteiras PR/SC/SP cria Comitê Mulher no estado de São Paulo

[flgallery id=1803 /]

Ação promove desenvolvimento de lideranças femininas no cooperativismo de crédito

Como forma de aumentar a participação das mulheres nas decisões e rumos da instituição, a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP organizou o 1º Summit Comitê Mulher na cidade de Jundiaí (SP) no dia 28 de agosto.
Mais de 50 associadas de cidades de São Paulo onde a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP atua se reuniram para a formação de um Comitê com as lideranças femininas. Foi um dia com diversas atividades, como palestras, dinâmicas, motivação e aprendizado. Durante o Summit foi criado o Comitê Mulher da Cooperativa no estado de São Paulo e a primeira reunião acontecerá ainda esse ano.
Também participaram do evento o presidente da Cooperativa, José Cesar Wunsch, a diretora executiva Adriana Barros Mêes, o gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis, e a assessora de desenvolvimento do cooperativismo, Daiane Wesseler Alexandre.
O evento vai ser repetido também em Capanema (PR), dessa vez com as lideranças femininas dos estados do Paraná e Santa Catarina. A reunião será no dia 9 de outubro e deve reunir cerca de 70 mulheres, sendo que algumas vão integrar o Comitê para atuação nos dois estados.
Com um molde parecido, outros dois eventos também estão sendo organizados, mas para o público jovem. No dia 5 de outubro se reunirão em Capanema os associados do Paraná e Santa Catarina para a formação de um comitê. Já no dia 27 do mesmo mês, será a vez dos jovens de São Paulo participarem do evento em Jundiaí.
Todas essas ações fazem parte do plano de gestão da Cooperativa que visa, entre outras coisas, aumentar ainda mais a participação das mulheres e também dos jovens nas decisões importantes que envolvem a vida da instituição financeira cooperativa, além, é claro, de disseminar cada vez mais os valores do cooperativismo.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >