Sicredi Fronteiras PR/SC/SP finaliza período de assembleias 2017

[flgallery id=756 /]

Com participação de 7.419 associados, encontros fizeram balanço e planejamento

A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP encerrou o giro de assembleias deste ano com a presença de 7.419 associados. Os encontros foram realizados nos 26 municípios onde a cooperativa possui agências. O número representa um aumento de 13% de participação, na comparação com o ano passado.
Durante as assembleias foi apresentado o balanço do exercício 2016 e divulgado o planejamento para este ano, bem como a destinação dos resultados obtidos. Na distribuição dos resultados, a cooperativa destinou R$ 9 milhões aos seus associados, considerando os juros pagos ao Capital, totalizando 45% do resultado do exercício.
Nos encontros realizados em São Paulo, a agência de Louveira se destacou, com participação de 19% do quadro social. Em Santa Catarina, os municípios de São José do Cedro e Guaraciaba registraram a participação de 15% do quadro social. No Paraná, o município de Bela Vista da Caroba tradicionalmente registra a participação de centenas de associados. Neste ano, novamente, a assembleia realizada no dia 15 de fevereiro reuniu mais de 590 associados. O número representa 46% do quadro social, sendo a maior participação proporcional ao número de associados na cooperativa.
A participação é reconhecida e valorizada pelo Sicredi, pois é na assembleia que o associado pode deliberar sobre as decisões, conversar com os gestores e receber informações das ações realizadas durante o ano. “A assembleia é um dos diferenciais do cooperativismo. Esse é um momento muito aguardado, em que o associado pode exercer o seu papel de dono do negócio, colaborando com a sua visão para a destinação dos resultados, entre outras decisões fundamentais. Agradecemos a participação dos associados que já estiveram presentes, focados na busca da continuação do crescimento sustentável e desenvolvimento local”, conclui José César Wünsch, presidente da Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP.
A próxima etapa do Processo Assemblear é a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que acontece no dia 24 de fevereiro, em Capanema (PR), sede da Sicredi Fronteiras. O encontro conta com a presença dos coordenadores de núcleo, que representam os mais de 53 mil associados da cooperativa.
Em 2016, a Sicredi Fronteiras cresceu 15,5% em patrimônio, 33% na carteira de poupança, e 23% em recursos para o agronegócio. As sobras alcançaram R$ 20 milhões. Neste ano, a novidade apresentada aos associados foi a nova marca, que representa a evolução da instituição financeira cooperativa.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >