Sicredi Fronteiras PR/SC/SP finaliza período de assembleias 2017

[flgallery id=756 /]

Com participação de 7.419 associados, encontros fizeram balanço e planejamento

A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP encerrou o giro de assembleias deste ano com a presença de 7.419 associados. Os encontros foram realizados nos 26 municípios onde a cooperativa possui agências. O número representa um aumento de 13% de participação, na comparação com o ano passado.
Durante as assembleias foi apresentado o balanço do exercício 2016 e divulgado o planejamento para este ano, bem como a destinação dos resultados obtidos. Na distribuição dos resultados, a cooperativa destinou R$ 9 milhões aos seus associados, considerando os juros pagos ao Capital, totalizando 45% do resultado do exercício.
Nos encontros realizados em São Paulo, a agência de Louveira se destacou, com participação de 19% do quadro social. Em Santa Catarina, os municípios de São José do Cedro e Guaraciaba registraram a participação de 15% do quadro social. No Paraná, o município de Bela Vista da Caroba tradicionalmente registra a participação de centenas de associados. Neste ano, novamente, a assembleia realizada no dia 15 de fevereiro reuniu mais de 590 associados. O número representa 46% do quadro social, sendo a maior participação proporcional ao número de associados na cooperativa.
A participação é reconhecida e valorizada pelo Sicredi, pois é na assembleia que o associado pode deliberar sobre as decisões, conversar com os gestores e receber informações das ações realizadas durante o ano. “A assembleia é um dos diferenciais do cooperativismo. Esse é um momento muito aguardado, em que o associado pode exercer o seu papel de dono do negócio, colaborando com a sua visão para a destinação dos resultados, entre outras decisões fundamentais. Agradecemos a participação dos associados que já estiveram presentes, focados na busca da continuação do crescimento sustentável e desenvolvimento local”, conclui José César Wünsch, presidente da Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP.
A próxima etapa do Processo Assemblear é a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que acontece no dia 24 de fevereiro, em Capanema (PR), sede da Sicredi Fronteiras. O encontro conta com a presença dos coordenadores de núcleo, que representam os mais de 53 mil associados da cooperativa.
Em 2016, a Sicredi Fronteiras cresceu 15,5% em patrimônio, 33% na carteira de poupança, e 23% em recursos para o agronegócio. As sobras alcançaram R$ 20 milhões. Neste ano, a novidade apresentada aos associados foi a nova marca, que representa a evolução da instituição financeira cooperativa.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

Vista-de-uma-das-janelas-do-NH-Bariloche-Edelweiss
Bariloche é destino de escapada ideal tanto na primavera quanto no verão
Done-DSC6923-Edit - 1-
Plaza Campos Gerais anuncia chegada do restaurante Outback Steakhouse
Capacitacao
Professores de Toledo participam de imersão educacional na Finlândia

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Vista-de-uma-das-janelas-do-NH-Bariloche-Edelweiss
Bariloche é destino de escapada ideal tanto na primavera quanto no verão
Com a chegada dos dias mais amenos, Bariloche se torna o destino ideal para escapadas que combinam natureza,...
Saiba mais >
Done-DSC6923-Edit - 1-
Plaza Campos Gerais anuncia chegada do restaurante Outback Steakhouse
Marca internacional reforça o mix gastronômico do shopping O Plaza Campos Gerais amplia seu mix gastronômico...
Saiba mais >
Capacitacao
Professores de Toledo participam de imersão educacional na Finlândia
Investimento na formação de professores beneficia estudantes e contribui para o desenvolvimento educacional...
Saiba mais >
hidratacao (1)
Quatro dicas para adaptar treinos ao calor intenso do verão
Ajustes simples podem ajudar a manter desempenho e bem-estar nos dias mais quentes Com a chegada do...
Saiba mais >