Sicredi Iguaçu PR/SC/SP elege novo Conselho e reforça pilares do cooperativismo de crédito

As assembleias são um dos principais diferenciais do cooperativismo de crédito. Previstas em estatuto, oferecem aos associados, donos do negócio, a oportunidade de participarem ativamente da gestão com acesso a informações estratégicas da instituição como balanço anual, investimento e a distribuição dos resultados, além de possibilitar voz ativa nas decisões que definem o futuro da cooperativa de crédito da qual fazem parte. Encerrando esse importante processo anual de transparência e gestão participativa, a Sicredi Iguaçu PR/SC/SP realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) na última sexta-feira, 24 de março, na sede da cooperativa em São João (PR). 

O evento teve a participação de lideranças como o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. Na ocasião, os associados elegeram o novo Conselho Fiscal (2023 – 2025) e o Conselho de Administração (2023 – 2027), da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP. 

Com a nova chapa, Eleutério Benin, então diretor-executivo da cooperativa, foi eleito presidente e Lotario Luiz Dierings assume como vice-presidente. Ainda para o novo ciclo, Márcia Helfenstein Koch, que atuava como diretora de Negócios, assume a posição de diretora-executiva. Fabio Dalponte continua como diretor de operações.

“Essa participação dos associados nas assembleias possibilita que o Sicredi e o nosso modelo de negócio cresçam cada vez mais pautados pelo legado dos fundadores, reforçando o nosso diferencial de transparência e gestão participativa. Tudo isso nos permite crescer com cooperação, visando sempre o nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera”, afirma Lotario Dierings, sócio fundador da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP e presidente desde 1997.

Alcançando o marco de 70 mil associados em 2022 e fortalecendo a presença na área de atuação, a Sicredi Iguaçu PR/SC/SP tem trabalhado para a expansão da rede de atendimento. “Vamos continuar investindo naquilo que nos faz diferentes: o relacionamento. Queremos continuar impactando positivamente a vida dos nossos associados e das comunidades com uma atuação capaz de gerar desenvolvimento econômico e social, e com o olhar voltado para as pessoas e a sustentabilidade”, destaca Benin, primeiro colaborador da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP e, agora, eleito novo presidente da cooperativa. 

Novos conselhos

Confira como ficaram os Conselhos Fiscal e de Administração da cooperativa para a próxima gestão: 

Conselho de Administração: Eleutério Benin, Lotario Luiz Dierings, Ademir Pagnoncelli, Claiton Bortolacci, Deyves Zolette, Edson Luiz Nesello, Orley Jayr Lopes e Tania Mara Gnoatto.

Conselho Fiscal: Anor João Gaio (efetivo), Elton Leomar Grade (efetivo), Paulo Roberto Ernzen (efetivo) e Edésio Parcianello (suplente).

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 

Legenda: Assembleias possibilitam aos associados, donos do negócio, a oportunidade de participarem ativamente da gestão
Créditos: DDM Produções

Share:

Latest posts

A entrega mais recente e de maior porte ocorreu no Porto de Santos (SP), com o desembarque do Balão da Caldeira
Logística de gigantes: Projeto Sucuriú mobiliza portos de Santos e Paranaguá
Done_DSC6951-Edit (1) (1)
Plaza Campos Gerais oferece estacionamento gratuito no horário de almoço
BI-Angelo-121
Rumo à universidade: seis dicas para montar um cronograma de estudos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

A entrega mais recente e de maior porte ocorreu no Porto de Santos (SP), com o desembarque do Balão da Caldeira
Logística de gigantes: Projeto Sucuriú mobiliza portos de Santos e Paranaguá
Equipamentos vindos da China pesam mais de 300 toneladas, e a operação do transporte rodoviário avança...
Saiba mais >
Done_DSC6951-Edit (1) (1)
Plaza Campos Gerais oferece estacionamento gratuito no horário de almoço
Benefício é válido de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, e garante mais comodidade para quem deseja...
Saiba mais >
BI-Angelo-121
Rumo à universidade: seis dicas para montar um cronograma de estudos
Professores mostram como tornar o planejamento mais efetivo e melhorar o desempenho nos vestibulares...
Saiba mais >
IMG-0120 (1)
Oeste do Paraná recebe a elite mundial da queijaria fina em evento no Biopark
3º Conecta Queijo integra pesquisadores, acadêmicos e cadeia produtiva em imersão com oficinas, visitas...
Saiba mais >