Sicredi Iguaçu PR/SC/SP elege novo Conselho e reforça pilares do cooperativismo de crédito

As assembleias são um dos principais diferenciais do cooperativismo de crédito. Previstas em estatuto, oferecem aos associados, donos do negócio, a oportunidade de participarem ativamente da gestão com acesso a informações estratégicas da instituição como balanço anual, investimento e a distribuição dos resultados, além de possibilitar voz ativa nas decisões que definem o futuro da cooperativa de crédito da qual fazem parte. Encerrando esse importante processo anual de transparência e gestão participativa, a Sicredi Iguaçu PR/SC/SP realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) na última sexta-feira, 24 de março, na sede da cooperativa em São João (PR). 

O evento teve a participação de lideranças como o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. Na ocasião, os associados elegeram o novo Conselho Fiscal (2023 – 2025) e o Conselho de Administração (2023 – 2027), da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP. 

Com a nova chapa, Eleutério Benin, então diretor-executivo da cooperativa, foi eleito presidente e Lotario Luiz Dierings assume como vice-presidente. Ainda para o novo ciclo, Márcia Helfenstein Koch, que atuava como diretora de Negócios, assume a posição de diretora-executiva. Fabio Dalponte continua como diretor de operações.

“Essa participação dos associados nas assembleias possibilita que o Sicredi e o nosso modelo de negócio cresçam cada vez mais pautados pelo legado dos fundadores, reforçando o nosso diferencial de transparência e gestão participativa. Tudo isso nos permite crescer com cooperação, visando sempre o nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera”, afirma Lotario Dierings, sócio fundador da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP e presidente desde 1997.

Alcançando o marco de 70 mil associados em 2022 e fortalecendo a presença na área de atuação, a Sicredi Iguaçu PR/SC/SP tem trabalhado para a expansão da rede de atendimento. “Vamos continuar investindo naquilo que nos faz diferentes: o relacionamento. Queremos continuar impactando positivamente a vida dos nossos associados e das comunidades com uma atuação capaz de gerar desenvolvimento econômico e social, e com o olhar voltado para as pessoas e a sustentabilidade”, destaca Benin, primeiro colaborador da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP e, agora, eleito novo presidente da cooperativa. 

Novos conselhos

Confira como ficaram os Conselhos Fiscal e de Administração da cooperativa para a próxima gestão: 

Conselho de Administração: Eleutério Benin, Lotario Luiz Dierings, Ademir Pagnoncelli, Claiton Bortolacci, Deyves Zolette, Edson Luiz Nesello, Orley Jayr Lopes e Tania Mara Gnoatto.

Conselho Fiscal: Anor João Gaio (efetivo), Elton Leomar Grade (efetivo), Paulo Roberto Ernzen (efetivo) e Edésio Parcianello (suplente).

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 

Legenda: Assembleias possibilitam aos associados, donos do negócio, a oportunidade de participarem ativamente da gestão
Créditos: DDM Produções

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >