Sicredi inicia processo de implantação do Comitê de Sustentabilidade nas cooperativas

Objetivo é a gestão do negócio para ampliar o impacto positivo, gerando transformação nas comunidades

Um modelo transparente e focado na cooperação entre pessoas, cujos recursos gerados pela cooperativa de crédito permanecem na região de origem, distribuindo riqueza e criando empregos nas comunidades. Essa é a síntese do que é feita uma cooperativa de crédito. Para potencializar os resultados, ampliando ainda mais o impacto positivo do sistema, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados – desenvolveu o Comitê de Sustentabilidade, que começou a ser implantado de forma sistêmica, nas centrais regionais, há dois anos.
O comitê é dividido em três bases: relacionamento e cooperativismo, que busca valorizar ainda mais a relação próxima e de confiança com o associado, a fim de que possam criar uma rede de apoio e continuar gerando bons negócios; soluções responsáveis, que consiste em sempre recomendar as melhores soluções ao associado, de forma responsável e adequada ao momento da sua vida, investindo em projetos de educação financeira para a comunidade; e desenvolvimento local, focando na transformação da cooperativa de crédito, em conjunto com a comunidade e associado, em um agente propulsor do desenvolvimento.
Atualmente, o projeto está em fase de implantação nas cooperativas que integram o Sicredi, sendo que a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP foi a primeira cooperativa a oficializar a implantação do Comitê Local de Sustentabilidade, no dia 10 de julho. “O objetivo final é que todas as Cooperativas contem com o seu comitê local e que ele possa ser usado como um instrumento para o aprimoramento destas três bases na instituição, mas com um olhar regional, personalizado”, explica o diretor executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohmé.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Real estate agent Sales manager holding filing keys to customer
Redução da Selic e reforço na confiança do comprador: construtora paranaense atinge mais de R$ 4,8 bilhões de VGV em lançamentos
3713C-20220225-0157
Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >
Real estate agent Sales manager holding filing keys to customer
Redução da Selic e reforço na confiança do comprador: construtora paranaense atinge mais de R$ 4,8 bilhões de VGV em lançamentos
A.Yoshii registrou crescimento superior a 70% nas vendas de imóveis residenciais de alto padrão no período...
Saiba mais >
3713C-20220225-0157
Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas
Em vasos no chão, estantes e prateleiras ou suspensas, elas deixam o ambiente mais “vivo”...
Saiba mais >
FK1435-1025--1---1-
Wine & cocktail bar do NH Hotel renova programação com novidades em vinhos, cervejas e cardápio
Five Lounge se consolida como destino enogastronômico com novos sabores de tapas e pratos quentes do...
Saiba mais >