+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Sicredi Integração PR/SC reúne Comitê de Sustentabilidade

Postado no dia: 28 de outubro de 2019
Sicredi Integração PR/SC reúne Comitê de Sustentabilidade

Iniciativa reforça conceitos do cooperativismo e promove impactos positivos para o meio ambiente.

  1. Primeira reunião do Comitê de Sustentabilidade da Sicredi Integração PR/SC, implantado em 2018. Créditos: Divulgação
  2. O próximo encontro do Comitê de Sustentabilidade da cooperativa está programado para outubro de 2020. Créditos: Divulgação

Com o objeto de potencializar ações com base no desenvolvimento sustentável gerando mais benefícios aos associados e a comunidade, a Sicredi Integração PR/SC realizou a primeira reunião do Comitê de Sustentabilidade, implantado em 2018. “A partir da mobilização dos membros participantes vamos debater, avaliar e recomendar iniciativas locais que ajudem a propagar a Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental do Sicredi”, explica  o presidente da Sicredi Integração PR/SC,  Luiz Roberto Baggio.

O Comitê de Sustentabilidade é dividido em três bases: relacionamento e cooperativismo, que busca valorizar ainda mais a relação próxima com o associado, a fim de que possam criar uma rede de apoio e continuar gerando bons negócios; soluções responsáveis, que consiste em sempre recomendar as melhores soluções ao associado, de forma responsável e adequada ao momento da sua vida, investindo em projetos de educação financeira para a comunidade; e desenvolvimento local, focando na transformação da cooperativa de crédito, em conjunto com a comunidade e associado, em um agente propulsor do desenvolvimento. 

Na primeira reunião, os membros do comitê da Sicredi Integração PR/SC avaliaram as estratégias apresentadas durante a constituição da iniciativa, em 2018, e recomendaram ações de melhoria da cooperativa, levando em consideração os impactos gerados na comunidade. Ao final da reunião, os integrantes validaram o planejamento estratégico 2019/2020. O próximo encontro do Comitê de Sustentabilidade da cooperativa está programado para outubro de 2020.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Todas as notícias