Sicredi lança nova estrutura de agência e extensão da sede em Campos dos Goytacazes (RJ)

O Sicredi, instituição financeira cooperativa comprometida com a vida financeira dos associados, com o desenvolvimento das regiões onde atua, com presença nacional e mais de 2,3 mil agências em todo o Brasil, realizou, no dia 18 de agosto, na sede da  Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), o evento de lançamento da nova estrutura em Campos dos Goytacazes (RJ). A região fluminense faz parte da área de atuação da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema.

No evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão o projeto da nova estrutura da instituição financeira cooperativa no município. O presidente da CDL de Campos, Edvar de Freitas Chagas Junior, destacou a importância da instituição e deste avanço para a região. “O Sicredi corrobora a levantar a bandeira do desenvolvimento, com essa missão e as portas abertas tanto do Sicredi e da CDL é que vamos fazer crescer a cidade e região.”

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ está presente no município há quatro anos e, neste período, já inaugurou oito agências em cidades fluminenses e, para comportar a expansão da cooperativa na região, foi planejado este espaço mais amplo para o apoio às agências. O local escolhido fica na Avenida Pelinca, e terá uma estrutura de mais de mil metros quadrados, preparada para oferecer o melhor atendimento, marca registrada do Sicredi. O espaço também foi projetado visando à sustentabilidade energética, com placas fotovoltaicas que fornecerão toda a energia necessária para o funcionamento das instalações.

“A nova agência e a extensão da sede regional devem contribuir ainda mais para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade e região. Fomos muito bem recebidos, e isso nos faz acreditar que ainda vamos crescer muito, realizar muitos projetos, parcerias e o sonho de tornar Campos dos Goytacazes um polo do cooperativismo de crédito”, afirmou o vice-presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Marcos Luis Conzatti.

Instituições financeiras cooperativas X bancos

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. Porém com grandes diferenciais: atendimento de qualidade, consultivo e humanizado e com toda a tecnologia à disposição. Por serem associados, e não clientes, os correntistas recebem de volta parte do resultado positivo da instituição e, como são donos do negócio, participam ativamente da gestão da cooperativa durante as assembleias.

O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Os resultados positivos gerados, retornam ao cooperado de acordo com a movimentação financeira. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia por meio das linhas de crédito.

Investimento em inovação

No Sicredi, a ampliação da rede física está aliada ao desenvolvimento de tecnologias e inovação nos canais de atendimento. Com o objetivo de estar cada vez mais próximo dos associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais como o Aplicativo Sicredi e Internet Banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp pelo número (51) 3358-4770.

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.300 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

Site do Sicredi:www.sicredi.com.br

Redes Sociais:Facebook |Instagram |Twitter | LinkedIn | YouTube

 

Legenda: Espaço foi projetado visando à sustentabilidade energética, com placas fotovoltaicas
Créditos: divulgação

Share:

Latest posts

mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Real estate agent Sales manager holding filing keys to customer
Redução da Selic e reforço na confiança do comprador: construtora paranaense atinge mais de R$ 4,8 bilhões de VGV em lançamentos
3713C-20220225-0157
Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >
Real estate agent Sales manager holding filing keys to customer
Redução da Selic e reforço na confiança do comprador: construtora paranaense atinge mais de R$ 4,8 bilhões de VGV em lançamentos
A.Yoshii registrou crescimento superior a 70% nas vendas de imóveis residenciais de alto padrão no período...
Saiba mais >
3713C-20220225-0157
Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas
Em vasos no chão, estantes e prateleiras ou suspensas, elas deixam o ambiente mais “vivo”...
Saiba mais >
FK1435-1025--1---1-
Wine & cocktail bar do NH Hotel renova programação com novidades em vinhos, cervejas e cardápio
Five Lounge se consolida como destino enogastronômico com novos sabores de tapas e pratos quentes do...
Saiba mais >