Sicredi oferece bolsas de curso profissionalizante em cooperativismo de crédito para jovens

A inclusão de jovens nas instituições financeiras cooperativas é um desafio global e, nos últimos anos, o Sicredi tem desenvolvido iniciativas para despertar talentos e aproximar as novas gerações do setor. Com o propósito de fomentar a formação especializada e contínua para um modelo de negócio colaborativo e sustentável, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil vai dar início no próximo dia 28 de julho a um curso técnico profissionalizante inédito no mercado financeiro cooperativo. A aula inaugural terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

Com duração de dois anos e em formato on-line, o programa será ministrado pela TECPUC – instituição de ensino técnico que está no mercado há mais de 28 anos, com foco em estudantes com idade entre 15 e 24 anos – e tem o objetivo de capacitar e formar uma banco de talentos para sustentar o crescimento do negócio cooperativo nas comunidades onde os formandos estão incluídos. 

Os jovens bolsistas estão sendo selecionados por cooperativas filiadas à Central Sicredi PR/SP/RJ que apoiam o projeto. “Compreendendo a importância da qualificação das novas gerações e da promoção do conhecimento nas comunidades da área de atuação, 20 cooperativas da nossa Central já aderiram ao projeto e adquiriram essas bolsas de estudo que vão beneficiar mais de 330 jovens dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma o gerente de Gestão de Pessoas da Central Sicredi PR/SP/RJ, Marcos Antonio Primão. 

 

Cooperativismo e incentivo à educação

Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi realiza ações que ajudam a fortalecer as relações com a comunidade, por meio de iniciativas econômicas, sociais e de educação, capazes de gerar transformações e impacto positivo em toda a sociedade. Segundo o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, esse protagonismo das cooperativas nas comunidades está relacionado com a essência do modelo de negócio e se conecta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Nossa atuação é baseada no ideal dos fundadores que fortaleceram conceitos importantes, como a ajuda mútua e a colaboração, visando ao desenvolvimento das comunidades. Por isso, o pilar da educação, presente na Agenda BC# e nas metas estabelecidas pela ONU para um mundo melhor, é trabalhado pelo Sicredi ao longo dos anos como uma das nossas prioridades. Acreditamos que, com a educação e a formação de qualidade das futuras gerações, conseguiremos fortalecer a perenidade do sistema colaborativo e sustentável, além de promover a construção de uma sociedade mais próspera”, destaca.

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >