Sicredi promove evento com imprensa em Cornélio Procópio

[flgallery id=348 /]

Café da manhã aconteceu no Parque de Exposições Arthur Höffig e apresentou novas ações realizadas na região

Na manhã de quinta-feira, 5 de agosto, o Sicredi Paranapanema PR/SP promoveu um café da manhã com a imprensa, para fortalecer a parceria com os veículos de comunicação e apresentar os projetos e ações da cooperativa na região. Participaram do evento aproximadamente 70 pessoas, dentre elas o presidente da cooperativa, Cláudio Orsini, o diretor executivo da cooperativa, Volmir Caraciolo, e outros colaboradores do Sicredi, jornalistas e demais parceiros e convidados.
Durante a reunião foram abordados vários assuntos, dentre eles a participação na Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cornélio Procópio – Expocop 2016. O evento é realizado pela Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, que também tem uma forte relação de parceria com o Sicredi. Após o anúncio da parceria, o diretor de relações públicas da Sociedade Rural, Fernando Gebara, comemorou o patrocínio e falou sobre a relevância do trabalho que o Sicredi vem desenvolvendo na região. “Estamos felizes com o apoio do Sicredi, pois temos acompanhado o belo trabalho que vem crescendo na região, principalmente no contexto social e participativo na sociedade, atuando fortemente com incentivos e promoções de negócios”, finalizou. Em seguida, o termo de cooperação foi assinado pelos representantes das duas instituições.
Foi apresentado também o projeto social de atletismo “Ouro do Olimpo”, que é de responsabilidade do professor de Educação Física e policial militar Rodrigo Bueno de Araújo. A iniciativa contempla atualmente 40 crianças e adolescentes que treinam diariamente para participarem de competições de alto nível, já com inúmeros resultados surpreendentes em provas estaduais e nacionais. Em sua explanação, Rodrigo ressaltou a importância da ação: “esse projeto, além de incentivar essas crianças e adolescentes ao esporte, forma cidadãos melhores para a sociedade através da disciplina e estímulo oferecidos a eles. É um grande sonho, meu e da minha esposa, que se tornou realidade”, relatou. A esposa de Rodrigo, Josiane Baldoíno Bueno de Araújo, também é professora de Educação Física e voluntária do projeto. Para Volmir Caraciolo, diretor executivo da Sicredi Paranapanema PR/SP, apoiar projetos como este é um dos grandes diferenciais da cooperativa, que visa sempre promover o desenvolvimento e participar de ações sustentáveis e saudáveis.
Em seguida, Volmir apresentou a agenda de reuniões de prestações de contas do primeiro semestre que serão realizadas em toda a região entre os dias 9 e 29 de agosto. Os eventos retratam a transparência e incentivam a participação do associados na gestão da cooperativa. Por fim, o tema abordado foi a Promoção “Quando vê poupou, quando vê ganhou”. Os ganhadores do mês de julho foram divulgados, incluindo o poupador Lucas Leite do Nascimento Silva, de Cornélio Procópio (PR), que recebeu R$ 2 mil.
Para o presidente da cooperativa, Claudio Orsini, eventos dessa natureza são importantes para disseminar na comunidade as principais ações e os diferenciais que o Sicredi possui. “Atuamos diretamente com a sociedade e temos o compromisso de desenvolvê-la. Por isso é muito importante que, ao realizarmos as ações, possamos levá-las ao conhecimento das pessoas”, finalizou Orsini.
 
Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. , uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. 
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br
 * Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >