Sicredi realiza 1º Encontro Regional do Programa A União Faz a Vida em Bandeirantes

[flgallery id=773 /]

Evento contou com homenagens e palestra do professor mestre e doutor Max Heatinger

No dia 6 de março, a Cooperativa Sicredi Paranapanema PR/SP promoveu o 1º Encontro Regional do Programa A União Faz a Vida, em Bandeirantes (PR). O projeto é realizado na região há 10 anos, se expandindo e envolvendo cada vez mais educadores, crianças e adolescentes.
O evento, que contou com mais de 200 participantes, foi conduzido no cerimonial por um casal de crianças participantes do projeto, Letícia e Lyncon, que são alunos do Colégio Sebastião Severino da Silva de Itambaracá.
Os assessores pedagógicos Vânia Machado e Sérgio Paixão trouxeram em seus discursos a tônica da colaboração e, principalmente, a importância dos educadores em todo o contexto de transformação das pessoas e consequentemente da sociedade. “Estaremos sempre à disposição de vocês, professores, para apoiá-los e desenvolvermos juntos momentos de construção do conhecimento com os alunos”, reforçou Sérgio.
O presidente da cooperativa, Cláudio Orsini, demonstrou grande satisfação em poder proporcionar um encontro com todos os professores da região. “Acreditamos que a educação é o principal gatilho para a mudança que queremos ver no mundo, no nosso País, em nosso município, em nosso bairro, em nossa escola, em nosso lar. As crianças de hoje serão os grandes protagonistas dessa história”. O presidente reforçou também a admiração que possui pelos profissionais da educação. “Agradeço mais uma vez a todos os parceiros e convidados, e exalto aqui, em público, a profissão que ensina, desenvolve e nos dá a esperança de um futuro melhor”, finalizou.
Outro momento de agradecimento foi conduzido pelo diretor executivo da cooperativa, Volmir Caraciolo, que homenageou os parceiros do programa. Contribuindo para a melhoria da região, ajudando entidades e pessoas há muitos anos, dona Carlota Maneghel, de 83 anos, foi também homenageada, pelo tempo em que prestou e presta serviços louváveis para a comunidade.
Em seguida aconteceu a palestra “A escola que encanta e transforma vidas”, com o professor mestre e doutor estudioso da área da educação, psicopedagogia e tecnologia Max Heatinger. Educador há 37 anos, ele leciona no Brasil, no exterior e Participa do Programa A União Faz a Vida há mais de 15 anos. Durante a palestra, Heatinger promoveu reflexões e momentos dinâmicos de muita energia. “Foi um prazer participar deste momento tão especial de compartilhamento de conhecimento. Que possamos seguir com entusiasmo e grande motivação as ações do Programa A União Faz a Vida, e que venham mais encontros como este”, disse Max, que foi aplaudido de pé pelos professores.
 
A União Faz a Vida
O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de educação cooperativa. As ações têm como protagonistas os alunos, educadores, a família e toda a comunidade envolvida nas atividades. Ao todo, 17 mil educadores e mais de 215 mil alunos, de 1.368 escolas, participam do Programa atualmente em âmbito nacional. No Paraná, São Paulo e Rio Janeiro, está presente em 108 municípios, contemplando 417 escolas, 5.265 educadores, 62.441 crianças e adolescentes e 24 cooperativas. Mais informações: http://auniaofazavida.com.br/.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >