Sicredi realiza seminários para públicos segmentados

[flgallery id=541 /]

Eventos reuniram participantes de sete municípios e debateram temas de interesse para a cooperativa

Com o objetivo de dialogar sobre a criação de comitês específicos que irão auxiliar no desenvolvimento da cooperativa de crédito, o Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP reuniu públicos segmentados de sete municípios em seminários realizados durante o mês de outubro. “A ideia é ter esses públicos próximos da gestão da cooperativa, para que possam contribuir com o empreendimento”, avalia o presidente da cooperativa, Jaime Basso.
Os eventos apresentaram o movimento cooperativista no Brasil e no mundo e a importância da participação do público jovem e feminino nessa forma de organização. “Vejo que eles podem contribuir muito com a cooperativa, que procura atender a diversidade de públicos e busca a perenidade do empreendimento”, relata a assessora pedagógica Norma Frost, que contribuiu com a discussão dos temas.
Os participantes decidiram pela criação de comitês e organizaram as agendas para 2017. De acordo com a gerente da área de programas sociais, Cláudia Bonatti, esse foi o primeiro passo para conversar, alinhar e buscar o entendimento comum. “O resultado foi positivo para os dois públicos, que desejam a organização para contribuir com a gestão da cooperativa. Agora é dar continuidade aos projetos”, completa.
O propósito dos comitês é disseminar entre os jovens associados a importância do cooperativismo e formar lideranças cooperativistas, incentivando a maior participação destes públicos na gestão do empreendimento. Além disso, proporciona às mulheres um maior engajamento no desenvolvimento pessoal e profissional e o diálogo sobre o empoderamento feminino nas organizações e na sociedade.
 
Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. , uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. 
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >