Sicredi recebe Prêmio Top de Marketing 2017 em São Paulo

[flgallery id=974 /]

Estratégia de crescimento da primeira instituição financeira cooperativa do Brasil é reconhecida na categoria Serviços Financeiros

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados em todo o Brasil, recebeu, pela primeira vez em São Paulo, o Prêmio Top de Marketing 2017. O case de crescimento e expansão para o principal centro financeiro do País rendeu ao Sicredi, que oferece os mesmos serviços de um banco tradicional com o diferencial de não visar lucro, o reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), seccional São Paulo, na categoria Serviços Financeiros.
O evento, considerado o “Oscar do Marketing e Vendas do País”, reuniu no dia 21 de junho, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, as empresas premiadas nas 36 categorias do prêmio. A novidade nessa edição especial é a metodologia, capaz de identificar as grandes sacadas do mercado, com base na análise dos resultados alcançados, impacto e engajamento do público-alvo.
No caso do Sicredi, os dados justificam o destaque de sua estratégia de marketing para chegar a São Paulo e expandir sua área de atuação, consolidando a presença nacional. Graças às iniciativas das cooperativas que integram o Sistema Sicredi, a marca passou a ser reconhecida no mercado mais disputado do País. Em maio de 2016, por exemplo, foi inaugurada a flagship store em um endereço emblemático de São Paulo – a Avenida Paulista. O espaço de 780 m² é mais do que uma agência, pois oferece um ambiente interativo e colaborativo de promoção do cooperativismo e tem a meta de agregar ao menos cinco mil novos associados à cooperativa de crédito. O resultado dessa iniciativa foi a visibilidade nacional nos principais veículos de comunicação nacionais e a concretização da atuação ao mesmo tempo próxima e ampla que a instituição oferece como grande diferencial.
Essa, no entanto, foi apenas uma das inúmeras inaugurações que o estado viu ao logo dos últimos três anos, capitaneadas pelas 25 cooperativas Sicredi que atuam em São Paulo, de forma integrada. No total, o estado conta com aproximadamente 130 unidades, e está prevista a abertura de pelo menos outras 20 em 2017, como nas cidades de Campinas e Franca.
Para o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e da Sicredi Participações S.A., Manfred Alfonso Dasenbrock, reforçar a atuação no estado de São Paulo é motivo de orgulho e também de muita responsabilidade, pois permite levar os benefícios e diferenciais competitivos do cooperativismo de crédito para o estado mais populoso do Brasil. “O modelo de negócio do Sicredi aposta na proximidade e no relacionamento e só dessa maneira é possível crescer. Para fazer isso acontecer, é preciso investir em pessoas e infraestrutura”, explica.
Além do aumento da rede de atendimento, o Sicredi também investiu em relacionamento com a comunidade em ações diferenciadas. Entre elas, o patrocínio da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) e Copa do Brasil. Eventos como o tradicional Agrishow, em Ribeirão Preto, e a Feira do Empreendedor do Sebrae/SP também contam com a presença da marca, além dos esforços localizados em cada cidade onde o Sicredi possui presença. O case premiado também aborda a estratégia de criação de vínculos com os associados, como são chamados os usuários das cooperativas, através dos programas Crescer, Pertencer e a União Faz a Vida.
De acordo com o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, incentivar esses eventos fortalece as iniciativas do estado de São Paulo e reforça a presença da cooperativa nas comunidades onde ela está presente. “Apoiamos desde esportes coletivos até grandes eventos para estimular os ideais da cooperação, que envolve somar forças para ir mais longe e crescer de maneira sólida”, analisa.
Segundo ele, receber o Top de Marketing é mais um incentivo ao trabalho que vem sendo feito com o intuito de disseminar a fortalecer ainda mais o cooperativismo de crédito no Brasil. “Já recebemos esse prêmio da ADVB no Rio Grande do Sul e no Paraná e agora temos a honra de sermos reconhecidos em São Paulo, que acaba reverberando nacionalmente. Isso mostra que estamos no caminho certo e que nossa estratégia de marketing está sendo efetiva”, celebra.
Em 2016, a organização atingiu crescimento de 36,1% e um resultado líquido recorde de R$ 1,96 bilhão. Esses números são consequência de um posicionamento bastante particular do Sicredi: o atendimento próximo, simples e ativo. Isso significa que, para crescer, é preciso estar cada vez mais perto do seu público e de forma relevante. E o Sicredi fez exatamente isso, ao fortalecer de maneira estratégica sua presença no estado de São Paulo.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >