Sicredi usa sucesso da Banda Blitz em nova campanha promocional de poupança: sorteios vão distribuir R$ 1,5 milhão

“Vem pro Sicredi Poupar” é quarta edição da ação realizada pela instituição financeira  cooperativa que, neste ano, conta com a participação de Evandro Mesquita com uma adaptação da música “Você Não Soube Me Amar”

[flgallery id=2173 /]

O investimento mais utilizado pelos brasileiros, devido à facilidade e garantia de rendimento sem riscos, a poupança segue em alta. Em 2018, os depósitos brutos em todo o País somaram R$ 2,253 trilhões, enquanto os saques ficaram em R$ 2,214 trilhões. A aplicação fechou o ano com R$ 797,2 bilhões de saldo, incluindo os rendimentos de R$ 34,4 bilhões no período.
No Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados em todo País, a realidade não é diferente. Em 2018, apenas nas cooperativas que atuam no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, houve um crescimento de 38% na captação da poupança, em comparação a 2017 – chegando a um montante de R$ 3,9 bilhões em recursos e mais de 774 mil poupadores. No Brasil, segundo dados do Banco Central do Brasil, o Sicredi já possui a sexta maior carteira de poupança entre todas as instituições financeiras do País.
Com as perspectivas de retomada da economia, a capacidade do brasileiro de economizar tende a crescer também. Dessa maneira, para incentivar o brasileiro a poupar ainda mais em 2019, a instituição financeira cooperativa realiza pela quarta vez a campanha Poupança Premiada Sicredi.
A partir de abril, a ação vai realizar sorteios semanais de 10 prêmios de R$ 2 mil, um sorteio mensal de R$ 50 mil e o prêmio final de R$ 500 mil, entregue em dezembro de 2019. Nos nove meses de campanha, a soma de prêmios distribuídos chega a R$ 1,5 milhão. Para participar é muito simples: a cada R$ 100 de incremento líquido na poupança do associado, um número da sorte será distribuído – se as aplicações forem na modalidade programada (quando há o débito programado mensal para conta poupança do associado), dobra-se a chance de ganhar.
Campanha
Promovida pela Central Sicredi PR/SP/RJ, a campanha visa instruir o brasileiro a economizar parte dos recursos para realizar os seus sonhos. E o associado da instituição financeira cooperativa terá neste ano o incentivo do músico e ator Evandro Mesquita. Em uma adaptação da famosa música da banda de rock Blitz “Você Não Soube Me Amar”, o slogan será “Vem pro Sicredi Poupar, Vem pro Sicredi ganhar”. A campanha será veiculada em rádio, TV, veículos impressos e na internet, além de contar com divulgação nas agências e nas cidades do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro onde a instituição financeira cooperativa atua.
Dentro do sistema cooperativo, o ato de investir é benéfico para o associado e para a comunidade, visto que esses recursos subsidiam a concessão de crédito regional, gerando um ciclo virtuoso para a economia. Além disso, para o associado, quanto mais recursos estiverem investidos, maior será a sua participação nos resultados obtidos pela instituição financeira cooperativa.
Investimento tradicional
De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, a poupança pode ser considerada um dos investimentos mais seguros do País. “É uma forma simples, prática, rápida e de baixo risco para investir. Outros benefícios são o fato de não incidir imposto de renda e outros impostos, como o IOF”, explica Adriana.
Como a taxa Selic (a taxa básica de juros) se manteve em 6,5% ao ano ao longo de 2018 e no início de 2019, isso faz com que a poupança seja ainda mais interessante, especialmente se forem confirmadas as perspectivas de sua redução, buscando o aquecimento da economia. “Nessa taxa básica de juros, a poupança pode ser mais rentável que muitos fundos de investimentos de renda fixa. O motivo? As taxas de administração retiram parte da rentabilidade do investidor, além do imposto de renda”, esclarece Adriana.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >