+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP está entre as melhores empresas para mulheres trabalharem em 2020

Postado no dia: 25 de junho de 2020
Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP está entre as melhores empresas para mulheres trabalharem em 2020
  1. Segundo a gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, o trabalho desenvolvido visa encorajar mulheres na busca pelo aprimoramento profissionalCréditos: divulgação

Quarta edição do GPTW Mulher premiou cooperativa do Sicredi pela contribuição na promoção de lideranças femininas

A cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP foi premiada na quarta edição GPTW Mulher realizado pelo GPTW Brasil (Great Place to Work). A condecoração reconhece empresas de médio e grande porte que adotam políticas internas inclusivas para mulheres, além de clima organizacional e boas práticas favoráveis ao desenvolvimento de lideranças femininas. 

Na edição deste ano, o Ranking Mulher contou com 640 empresas inscritas, representando mais de 661 mil colaboradores. No total, 70 empresas foram premiadas, sendo 35 de grande porte e a outra metade de médio porte. A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP foi destaque na premiação entre empresas de médio porte.

Promoção de lideranças  

Nos últimos anos, o Sicredi, por meio das cooperativas filiadas, vem desenvolvendo iniciativas para estimular a participação feminina na instituição. Os projetos realizados têm encorajado mulheres no aprimoramento profissional e na atuação junto ao cooperativismo. Nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, a consolidação dos Comitês Mulher tem reforçado o compromisso da instituição financeira cooperativa com a igualdade de gênero visando ao cumprimento do quinto Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que trata sobre o tema.  

Os Comitês Mulher desenvolvido por 24 cooperativas do Sicredi, nos três estados, têm como objetivo incentivar, por meio de palestras, encontros e eventos, a formação de lideranças femininas no cooperativismo e também nas comunidades. O processo já resultou em 62 integrantes eleitas coordenadoras de núcleo e 15 nomeadas como conselheiras das cooperativas nas eleições realizadas pelas cooperativas, em 2019. 

Esse trabalho rendeu ao Sicredi o reconhecimento internacional Athena Award, concedido pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU), em 2018. Inclusive, uma das colaboradoras da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Claudia Bonatti, é uma das “peers” da Rede Global de Lideranças Femininas da entidade. 

“Os conceitos de inclusão e empoderamento, tão discutidos nos últimos anos, refletem a essência de igualdade e democracia presentes no sistema cooperativo. Por isso, a atuação do Sicredi, em essência, visa encorajar mulheres na busca pelo aprimoramento de capacidades para garantir maior atuação feminina nas cooperativas, principalmente nos comitês e diretorias”, analisa gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Todas as notícias