Simpósio de Cardiologia discute novas abordagens de casos de emergência

Casos de emergência em doenças cardíacas serão o tema central do Simpósio Anual On-line de Cardiologia, que deve reunir profissionais e estudantes para discutir novas abordagens na área. Promovido pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Hospital Marcelino Champagnat em parceria com a Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o evento será realizado no dia 9 de novembro para troca de informações e atualizações de novidades do setor.

“A ideia é ter uma visão multidisciplinar para melhorarmos a abordagem dos pacientes com doença coronariana aguda na emergência. Falaremos de casos complexos e alternativas para os tratamentos terem maior longevidade”, explica a coordenadora do Serviço de Cardiologia do hospital e decana da Escola de Medicina da PUCPR, Lidia Zytynski Moura. A intenção é fazer do evento um programa de educação, com periodicidade trimestral.

“Novas evidências da antiagregação no cenário da síndrome coronariana aguda” é o tema da palestra de abertura do simpósio, com o cardiologista Alexandre Abizaid, que possui mais de 340 artigos publicados e é autor de três livros. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Alexandre Abizaid é especialista em cardiologia intervencionista e atua como diretor de Cardiologia Invasiva no Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo. Também é mestre e doutor pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e professor visitante da Columbia University Department of Medicine (CUDM) nos Estados Unidos, além de chairman do Cardiovascular Research Center.

Na sequência, o cardiologista, intervencionista e membro titular da Sociedade de Hemodinâmica e Cardiologia Invasiva (SBCHI), Rômulo Torres, irá apresentar o caso clínico: “SCA em paciente com disfunção ventricular importante, anatomia complexa e grande território em risco. Quais as opções terapêuticas?”. O médico cardiologista Gustavo Lenci, mestre e doutor em medicina interna e professor da PUCPR e Universidade Federal do Paraná (UFPR), será o moderador.

O evento será totalmente on-line e não é necessário se inscrever antecipadamente. Para participar, basta entrar no link: https://shortest.link/1xsl

Serviço:

Simpósio Anual On-line de Cardiologia

Hospital Marcelino Champagnat e PUCPR

Data: 09/11/2021, terça-feira

Horário: 20h

Link: https://shortest.link/1xsl

Share:

Latest posts

GARDEN-ECOFLUT
Sete projetos criados por estudantes que estão transformando a sustentabilidade nas escolas
0J1A1450 (2)
Galáticos Game: Ronaldinho Gaúcho e estrelas do futebol voltam à Arena da Baixada em outubro deste ano
ALMATALKS-038-ISF-6649 (1)
Curitiba recebe Summit Cultural Alma Talks com Cortella, Rossandro e Lúcia Helena Galvão

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

GARDEN-ECOFLUT
Sete projetos criados por estudantes que estão transformando a sustentabilidade nas escolas
Iniciativas desenvolvidas por estudantes mostram como a educação ambiental pode nascer da sala de aula...
Saiba mais >
0J1A1450 (2)
Galáticos Game: Ronaldinho Gaúcho e estrelas do futebol voltam à Arena da Baixada em outubro deste ano
Palco de jogos da Copa do Mundo, estádio receberá evento que vai unir futebol de exibição, entretenimento...
Saiba mais >
ALMATALKS-038-ISF-6649 (1)
Curitiba recebe Summit Cultural Alma Talks com Cortella, Rossandro e Lúcia Helena Galvão
Com apoio do Hard Rock Cafe Curitiba, evento reúne grandes nomes da filosofia, psicologia e comportamento...
Saiba mais >
Aula-inaugural-PUC (2)
Formação gratuita conecta profissionais ao mercado cooperativista
Com 800 horas de capacitação, iniciativa do Sicredi e da PUCPR atenda à nova demanda de mercado e acompanha...
Saiba mais >