Simpósio de Cardiologia discute novas abordagens de casos de emergência

Casos de emergência em doenças cardíacas serão o tema central do Simpósio Anual On-line de Cardiologia, que deve reunir profissionais e estudantes para discutir novas abordagens na área. Promovido pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Hospital Marcelino Champagnat em parceria com a Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o evento será realizado no dia 9 de novembro para troca de informações e atualizações de novidades do setor.

“A ideia é ter uma visão multidisciplinar para melhorarmos a abordagem dos pacientes com doença coronariana aguda na emergência. Falaremos de casos complexos e alternativas para os tratamentos terem maior longevidade”, explica a coordenadora do Serviço de Cardiologia do hospital e decana da Escola de Medicina da PUCPR, Lidia Zytynski Moura. A intenção é fazer do evento um programa de educação, com periodicidade trimestral.

“Novas evidências da antiagregação no cenário da síndrome coronariana aguda” é o tema da palestra de abertura do simpósio, com o cardiologista Alexandre Abizaid, que possui mais de 340 artigos publicados e é autor de três livros. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Alexandre Abizaid é especialista em cardiologia intervencionista e atua como diretor de Cardiologia Invasiva no Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo. Também é mestre e doutor pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e professor visitante da Columbia University Department of Medicine (CUDM) nos Estados Unidos, além de chairman do Cardiovascular Research Center.

Na sequência, o cardiologista, intervencionista e membro titular da Sociedade de Hemodinâmica e Cardiologia Invasiva (SBCHI), Rômulo Torres, irá apresentar o caso clínico: “SCA em paciente com disfunção ventricular importante, anatomia complexa e grande território em risco. Quais as opções terapêuticas?”. O médico cardiologista Gustavo Lenci, mestre e doutor em medicina interna e professor da PUCPR e Universidade Federal do Paraná (UFPR), será o moderador.

O evento será totalmente on-line e não é necessário se inscrever antecipadamente. Para participar, basta entrar no link: https://shortest.link/1xsl

Serviço:

Simpósio Anual On-line de Cardiologia

Hospital Marcelino Champagnat e PUCPR

Data: 09/11/2021, terça-feira

Horário: 20h

Link: https://shortest.link/1xsl

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >