Sinepe-PR promove Semana do Ensino Médio

[flgallery id=40 /]
De 14 a 18 de março, o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) promove, em Curitiba, a Semana do Ensino Médio, com cinco palestras voltadas a gestores, coordenadores, professores e demais interessados no tema. Entre os palestrantes está o professor José Ivair Motta Filho, do Colégio Positivo, que vai abordar o tema “As boas práticas pedagógicas em sala de aula no Ensino Médio”, no dia 16, das 19h às 21h. Na palestra, serão abordados diversos temas para uma reflexão acerca de como preparar uma aula atrativa aos seus alunos, fazendo o uso de metodologias ativas em sala de aula, sem deixar de lado os dons e talentos individuais que cada docente possui.
Motta, que ministra aulas de Física no Ensino Médio, valoriza o uso de novas tecnologias e busca criar nos laços afetivos com os alunos um ambiente favorável para o binômio ensino/aprendizagem. “Mais do que repassar conceitos, meu papel em sala de aula é questionar e direcionar os alunos, falando a linguagem deles. Dessa forma, eles buscam a informação e transformam os dados em conhecimento de forma ativa”, afirma o professor. Para Guilherme Tonetti Assis, aluno da terceira série do Ensino Médio, com o uso das novas tecnologias, as aulas ficam mais dinâmicas e estimulam a vontade de acertar o exercício. “Mais do que memorizar o conteúdo, a gente aprende de verdade a matéria”, conclui.
Mais informações e inscrições pelo site www.sinepepr.org.br ou pelo telefone (41) 3078-6933.
 
Sobre o Colégio Positivo
O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional.

Share:

Latest posts

FOTO-02-Divulgacao
Outback aposta na tendência de compartilhar e lança campanha de tábuas com seus pratos mais pedidos em combinações inéditas
HSMC
Dia dos Pais: 6 opções de presentes e experiências diferentes para celebrar a data em Curitiba
POUPANCA-PREMIADA-ROLANDIA - 107- (1) (1)
Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

FOTO-02-Divulgacao
Outback aposta na tendência de compartilhar e lança campanha de tábuas com seus pratos mais pedidos em combinações inéditas
Iniciativa amplia a estratégia da marca de transformar a mesa em um espaço de confraternização, incentivando...
Saiba mais >
HSMC
Dia dos Pais: 6 opções de presentes e experiências diferentes para celebrar a data em Curitiba
De brunchs e jantares especiais a produtos licenciados e check-up preventivo, estabelecimentos da capital...
Saiba mais >
POUPANCA-PREMIADA-ROLANDIA - 107- (1) (1)
Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
Já são mais de 300 associados contemplados na campanha de incentivo à poupança, que ainda terá outros...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação/NH Collection Curitiba
Dia dos Pais tem brunch especial e exposição de carros no NH Collection Curitiba
Com espumante e sangria à vontade e estação de sushi, cardápio tem ainda paella e sobremesas selecionadas;...
Saiba mais >