Sistema Fiep promove evento para debater o desenvolvimento sustentável no Paraná

Nos dias 4 e 5 de setembro, o Congresso Sesi ODS 2019 apresenta painéis de debates e premia principais destaques em projetos sustentáveis

Para incentivar e reconhecer ações em prol do desenvolvimento sustentável no Paraná, o Sistema Fiep promove, nos dias 4 e 5 de setembro, o Congresso Sesi ODS 2019. O evento é norteado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que fazem parte de uma agenda global proposta pela ONU, em 2015, e assinado por 193 países. 

Durante os dois dias estão programadas oficinas e painéis que abordarão as oportunidades e desafios da Agenda 2030 – prazo estabelecido pela ONU para que sejam atingidos os 17 ODS. No dia 5 será feita a entrega do Prêmio Sesi ODS 2019, que destaca projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que visaram alcançar um ou mais pontos estabelecidos nos ODS; 386 empresas de todo o Paraná enviaram suas melhores práticas.

Além do prêmio, 30 indústrias serão reconhecidas via Menção Honrosa. O Grupo A.Yoshii, referência em construção civil no Brasil há mais de 50 anos, foi uma das selecionadas para a homenagem. 

Com o envolvimento das áreas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento e segurança no trabalho, a A.Yoshii criou, em 2016, o programa “Todos Juntos” que visa a redução do consumo dos recursos naturais e geração dos resíduos em todas as obras do Grupo, e fomenta práticas voltadas à saúde e segurança dos trabalhadores.

Com base no histórico de consumo mensal, foram elaborados índices de referência e proposto metas de redução de consumo de acordo com as tipologias construtivas. Com os indicadores mensais, é realizada a tabulação dos resultados e atribuídos pontuação e ranqueamentos. Trimestralmente, a obra com melhor desempenho é premiada e os resultados divulgados para o público interno.

O Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social do Grupo, receberá o Selo Sesi ODS 2019 na categoria Organização da Sociedade Civil, pelo projeto “Criando Arte”. Desde 2007, tem o objetivo de transformar matéria-prima proveniente de resíduos da construção civil em artesanato sustentável, gerando renda para pessoas em situação de vulnerabilidade, em especial o público feminino.

“Entendemos o impacto gerado pela construção civil e queremos conscientizar todos os colaboradores, que levam o projeto muito a sério. A empresa possui equipe multidisciplinar envolvida em disseminar a consciência ecológica e fomentar a implantação de ideias que gerem benefício real para o meio ambiente, colaboradores, empregador e a sociedade”, diz o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii.

O Congresso Sesi ODS 2019 é gratuito e será realizado no Campus da Indústria, em Curitiba. Para mais informações, acesse: http://portalods.com.br/eventos/congresso-sesi-ods-2019/ 

Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e que prepara sua entrada na cidade de Campinas no segundo semestre de 2019; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.

www.ayoshii.com.br  

Share:

Latest posts

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >
FOTO-HARROCK-JE-2 (1)
Hard Rock Cafe Curitiba anuncia novidades no cardápio de almoço
Lunch menu tem novos preços e opções para quem busca pratos executivos com um toque de Rock’n Roll Conhecido...
Saiba mais >