Solução de marketplace da TOTVS pode triplicar vendas virtuais

Com integração total aos sistemas de gestão da companhia, os ambientes compartilhados de vendas se mostram a solução ideal para empresas que almejam aumentar o comércio online

O faturamento do e-commerce no Brasil vem subindo ano a ano e, em 2015, chegou a R$ 41.3 bi, correspondentes a 106 milhões de pedidos, segundo o 33º estudo WebShoppers, da ebit. Os números mostram que o e-commerce reserva, portanto, muitas oportunidades para quem pretende vender. Ter uma loja online própria, no entanto, além de envolver investimento financeiro, traz consigo uma série de responsabilidades – como ter uma boa estratégia de mídia paga e de SEO (Search Engine Optimization) e um mecanismo que proteja de fraudes; o que, no final das contas, pode tornar a iniciativa pouco lucrativa e bastante trabalhosa. Além disso, mesmo aqueles lojistas que já possuem um e-commerce buscam, hoje, formas de otimizar a exposição de seus produtos.
A solução ideal para essas empresas são os marketplaces – ambientes de venda digitais compartilhados e gerenciados por grandes varejistas. Comprometida em ser uma ferramenta a favor do aumento de competitividade de seus clientes, a TOTVS disponibilizou ao mercado o TOTVS SalesHub, um módulo que integra o sistema de gestão da companhia aos maiores marketplaces do País, como B2W (Submarino, Americanas, Shoptime e Sou Barato), que teve mais de seis milhões de novos clientes em 2015; C-Nova (Extra, Casas Bahia e Pontofrio), que registrou uma média de 26 milhões de visitantes mensais no ano passado; e Walmart, que teve 250% de crescimento de usuários únicos no mesmo período.
“Nossos clientes ganham com a credibilidade desses varejistas, aumentam a exposição do seu produto e têm mais tempo para focar no seu negócio. Com isso, o resultado natural é um aumento de vendas e de faturamento. Além disso, por ser 100% integrado ao ERP, a ferramenta faz a gestão de estoque e, caso um produto se esgote, ele é retirado automaticamente de todas as lojas online onde estava anunciado”, explica Mauricio Trezub, diretor de E-commerce da TOTVS.
Com a adoção do TOTVS SalesHub, o lojista ou indústria fica responsável por definir preço, controlar estoque, emitir nota fiscal e entregar o produto. Já o marketplace responde por mídia e publicidade, vendas, recebimento do pagamento e análise antifraude, custos que podem representar até 25% das despesas de um comércio virtual, além do repasse das transações para o lojista. O balanço final é que a solução torna os clientes até três vezes mais lucrativos, mesmo diante do pagamento médio de 15% de comissão das vendas realizadas.
Um exemplo disso é a Wolloko, cliente TOTVS do segmento de acessórios automotivos com 23 anos de mercado, sendo 13 anos no comércio eletrônico. A empresa aumentou em 50% as vendas online após o ingresso nos marketplaces. Já a Café Store, loja virtual de cafés com mais de 10 anos de mercado, tinha o desafio de divulgar seu setor de atuação para o mercado e, após a aquisição do TOTVS SalesHub, teve um acréscimo de 20% sobre as vendas.
A facilidade de gerenciamento da operação é outro diferencial. O SalesHub utiliza o cadastro de produto já feito pelo cliente TOTVS, que precisa apenas enriquecê-lo, dependendo do caso, para se adequar aos padrões das lojas online. Para que esse processo seja rápido e efetivo, a TOTVS presta uma consultoria, inclusa na aquisição da tecnologia. “Somos parceiros de nossos clientes na jornada para que seus negócios sejam cada vez mais digitais, integrados e competitivos. Construir a visibilidade deles dentro dos marketplaces é um passo essencial para viabilizar mais vendas”, afirma Trezub.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando com soluções de negócio para os diversos segmentos de mercado, incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 21ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

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