Soluções criativas para problemas reais: estudantes passam 24 horas na universidade

O “GO! Desafio Criativo” estimula busca por boas soluções para problemas do cotidiano

A segunda edição do GO! Desafio Criativo está em busca de uma solução inovadora e atrativa para o mercado, estimulando a criatividade e o trabalho em equipe. Para encontrá-la, estudantes passam 24 horas seguidas na universidade, em uma missão inspirada no modelo norte-americano de bootcamp. Esse formato de aprendizagem intensiva promove a imersão no aprendizado.

Durante a atividade, os participantes podem usar a estrutura da Universidade Positivo (UP) – campus Santos Andrade, incluindo oficinas, estúdios, laboratórios e equipamentos. Cada uma das dez equipes inscritas conta com um padrinho ou madrinha – um profissional do mercado escolhido pelos grupos no ato da inscrição –, além da mentoria de um professor da UP, que auxilia os participantes. 

O desafio é uma iniciativa da Escola de Comunicação e Design (Ecod) da UP, em parceria com a empresa Wap, e integra o calendário da Connect Week, semana dedicada à inovação em Curitiba. Para a professora Michelle Aguiar, uma das coordenadoras do projeto juntamente com o professor Filipe Bordinhão, essa é uma oportunidade única para os estudantes. “O GO! permite desenvolver uma ideia, criar laços e relacionamentos e se destacar em um curto período de tempo, além de ser uma chance de serem notados por profissionais do mercado”, pontua.

Nesta edição, aproximadamente 80 estudantes dos cursos de Publicidade, Design Visual, Design de Moda, Design e Jornalismo da UP se unem em equipes multidisciplinares para trabalhar na busca por soluções para um problema revelado no início do evento. A head do Ecohub da UP, Maura Guérios, lembra que o trabalho em equipe permite desenvolver múltiplas habilidades. “A criatividade é potencializada quando diferentes ideias são discutidas simultaneamente E a busca em equipe é uma ferramenta para trazer melhores soluções”. Os projetos são avaliados por uma banca de jurados externos e os membros da equipe vencedora recebem como parte do prêmio um robô aspirador da empresa Wap, patrocinadora do evento.

Share:

Latest posts

FOTO-02-Divulgacao
Outback aposta na tendência de compartilhar e lança campanha de tábuas com seus pratos mais pedidos em combinações inéditas
HSMC
Dia dos Pais: 6 opções de presentes e experiências diferentes para celebrar a data em Curitiba
POUPANCA-PREMIADA-ROLANDIA - 107- (1) (1)
Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

FOTO-02-Divulgacao
Outback aposta na tendência de compartilhar e lança campanha de tábuas com seus pratos mais pedidos em combinações inéditas
Iniciativa amplia a estratégia da marca de transformar a mesa em um espaço de confraternização, incentivando...
Saiba mais >
HSMC
Dia dos Pais: 6 opções de presentes e experiências diferentes para celebrar a data em Curitiba
De brunchs e jantares especiais a produtos licenciados e check-up preventivo, estabelecimentos da capital...
Saiba mais >
POUPANCA-PREMIADA-ROLANDIA - 107- (1) (1)
Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
Já são mais de 300 associados contemplados na campanha de incentivo à poupança, que ainda terá outros...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação/NH Collection Curitiba
Dia dos Pais tem brunch especial e exposição de carros no NH Collection Curitiba
Com espumante e sangria à vontade e estação de sushi, cardápio tem ainda paella e sobremesas selecionadas;...
Saiba mais >