“Soul Love” desperta união e solidariedade em prol da Guarda Mirim de Londrina

Todos os anos, a Guarda Mirim de Londrina conta com a parceria do Instituto A.Yoshii na preservação do trabalho social e melhorias da estrutura física da entidade sem fins lucrativos, que presta assistência a cerca de 1.460 crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos. A associação acolhe meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social e pessoal, encaminhados pelas próprias famílias, empresas parceiras e pela rede de serviços de Londrina, a uma das cinco unidades da Guarda Mirim: Central, Centro B, CSU Vila Portuguesa e nos distritos de Lerroville e Guaravera.

Fundada há 57 anos, a entidade promove a inclusão dos educandos por meio da Aprendizagem Profissional e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para formação cidadã. 

A parceria entre o Instituto A.Yoshii e a Guarda Mirim é mantida ao longo de 18 anos, com a união de voluntários e colaboradores que se mobilizam para o apoio institucional através de campanhas de arrecadação de alimentos e outros materiais, além de ações de sensibilização e educação. Uma das principais iniciativas é o evento beneficente “Soul Love”.

Nesta edição, os interessados em apoiar a causa poderão adquirir kits preparados pelo Buffet Planalto, que incluem panzerotti de muçarela de búfala com molho Alfredo e tiras de filé mignon, acompanhada de um buquê de temperos e, para sobremesa, petits gâteaux com calda de frutas vermelhas.

Os kits estão à venda até o dia 27 de setembro e a entrega será no formato drive-thru, no dia 1.º de outubro, na Chácara Graciosa, na região sul de Londrina. “A renda arrecadada com a venda dos kits é integralmente destinada à Guarda Mirim, reforçando nossa parceria e fortalecendo sua missão, que é promover a cidadania e preparar os jovens para o mercado de trabalho”, afirma o presidente do Instituto A.Yoshii, Aparecido Siqueira.

Na edição anterior, o Soul Love arrecadou mais de R$ 150 mil em recursos que foram destinados à compra de alimentos, manutenção de equipamentos de informática e melhorias na estrutura física da entidade, como pintura, reforma na alvenaria e troca de lâmpadas. “Esse repasse é muito importante para nós, pois o que recebemos da prefeitura não pode ser direcionado para a compra de materiais para reforma nem para a aquisição de equipamentos”, revela o gerente de projetos sociais da entidade, Claudio Melo.

Parceria pelo futuro

Em 2021, o Grupo A.Yoshii doou 100 notebooks para a Guarda Mirim e parte dos recursos oriundos do Soul Love foi utilizada para a instalação de SSDs (componentes que melhoram o desempenho das máquinas). “Nossa expectativa para a ação deste ano é de que possamos investir ainda mais em tecnologia, projetando um laboratório em cada unidade da Guarda Mirim. Trabalhamos para que os educandos tenham, a partir das nossas atividades, o máximo de aproveitamento e conhecimento para acessarem o mercado de trabalho”, afirma Melo.

Drive-thru “Soul Love” com kit Buffet Planalto

Data: 1.º de outubro, das 9h às 14h

Local:  Chácara Graciosa, na rua Akira Yoshii, 177

Cardápio: Bandeja de panzerotti de muçarela de búfala com molho Alfredo e tiras de filé mignon, acompanhada de um buquê de tempero e quatro petits gâteaux com calda de frutas vermelhas

Valor unitário: R$ 220

Informações:  (43) 99123-5665 (WhatsApp)

Sobre o Instituto A.Yoshii

Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, meio ambiente e cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 16 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas a mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e à educação. Em 2020, o Instituto foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: www.institutoayoshii.org.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Share:

Latest posts

helper-640x904 - 2- (2)
Novas tecnologias em segurança, saúde e educação apoiam cidades inteligentes na prestação de serviços públicos
Cassio (3)
Artigo - Segurança de dados: não há tecnologia que sobreviva sem conscientização
Crédito: Divulgação
Regulação da IA no Brasil e a escolha de Ulisses

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

helper-640x904 - 2- (2)
Novas tecnologias em segurança, saúde e educação apoiam cidades inteligentes na prestação de serviços públicos
Principais desafios incluem a busca e implementação de soluções inovadoras para o planejamento urbano...
Saiba mais >
Cassio (3)
Artigo - Segurança de dados: não há tecnologia que sobreviva sem conscientização
*Cássio Ricardo de Araújo Bastante citada no mercado de ciência de dados, a frase do matemático Clive...
Saiba mais >
Crédito: Divulgação
Regulação da IA no Brasil e a escolha de Ulisses
Renata Herani* A “Odisseia” é uma obra atribuída ao poeta épico grego Homero, por volta...
Saiba mais >
disney
Disney Magic Run Curitiba já passa de 5 mil inscritos
Número foi atingido nas primeiras 8 horas de venda, restando poucas vagas para o evento marcado para...
Saiba mais >