Startup curitibana vence hackathon promovido pela L’Oréal

[flgallery id=61 /]
Após uma maratona de 24h de trabalho ininterrupto, a coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola da Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Fabíola Paes, comemora com Carlos Balsalobre, Daniel Koleski e João de Souza a conquista do BeautyHack L’Oréal, que aconteceu de 18 a 20 de março, em São Paulo.  A startup Neomode foi a grande vencedora do primeiro hackathon promovido pela L’Oreal no Brasil. O prêmio, um investimento no valor de R$ 100 mil, será utilizado no desenvolvimento do projeto, um aplicativo para a marca Maybelline, com vistas de lançá-lo no mercado, futuramente. O app Maybeonlline tem como desafio integrar todos os pontos de venda Maybelline online e off-line, canais de venda, relacionamento e promoção.
Durante o desafio, 15 startups pré-selecionadas, das 108 inscritas, desenvolveram aplicativos móveis para quatro projetos estratégicos da empresa líder mundial em cosméticos. Para o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, a BeautyHack é muito importante para o processo de digitalização da empresa no Brasil. “Nesta primeira hackathon que realizamos no país, buscamos novas ideias de jovens empreendedores para o desenvolvimento de aplicativos que nos ajudem a acelerar a ampliação desta área no país”, afirmou. Paula Costa, CMO (Chief Marketing Office) da L’Oréal, ressaltou que beleza é a segunda categoria mais comprada pelo celular e a área mobile não para de crescer. “Por isso estamos apostando em alternativas no mercado, visando estar cada vez mais próximos do nosso consumidor através de ferramentas digitais efetivas e úteis, reunindo beleza e celular”.
A coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola da Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Fabíola Paes inscreveu a Neomode na BeautyHack. “Escolhemos o desafio Maybelline para participar e quando começamos a pensar no aplicativo que seria desenvolvido, nossa intenção sempre foi implantar uma estratégia global para a empresa. Queríamos reforçar a marca da L’Oréal no Brasil e, para isso, fizemos visitas in loco em quiosques e farmácias”. Daniel Koleski, UX/UI designer da startup, comentou que todo o desenvolvimento do aplicativo foi baseado em feedbacks reais de consumidoras da L’Oréal. Com o prêmio, a intenção é colocar o aplicativo para funcionar. “Queremos ser o primeiro case brasileiro de omnichannel. A fusão dessa experiência online e off-line é o grande futuro do varejo”, destaca.
Vencedores
As startups que participaram da hackathon puderam se inscrever para quatro desafios: um para cada área de negócios da empresa. Além do prêmio para a grande vencedora, quatro empresas (entre elas a Neomode), também foram reconhecidas por terem apresentado os melhores projetos em cada área e poderão escolher como prêmio uma viagem ao Vale do Silício para conhecer o Google e o Facebook, ou R$ 10 mil em dinheiro. Abaixo, os vencedores de cada área:
A Neomode, do Paraná, venceu o Desafio DPGP/Maybelline (Divisão Produtos Grande Público) e foi a grande vencedora da noite. O objetivo proposto pela L’Oréal era desenvolver uma experiência de compra assistida de produtos Maybelline em mobile, que aumente o uso e o conhecimento de toda a linha. A ideia é que o aplicativo possa ser usado de forma associada à orientação de especialistas da empresa, espalhados em quiosques e pontos de venda em todo o país.
A Rag Softwares, de Minas Gerais, venceu o Desafio DCA (Divisão Cosmética Ativa). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era potencializar o uso do programa de fidelidade Dermaclub no cotidiano do consumidor de produtos de dermocosmética. Iniciativa pioneira no mundo, o clube de vantagens é voltado a pessoas que se preocupam com a saúde da pele. Ele oferece a expertise de dermatologistas para o leitor, através de dicas e novidades.
A Inovalab , do Rio de Janeiro, venceu o Desafio DL (Divisão Luxo). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era difundir a educação e a informação das marcas L’Oreal Professionnel, Kérastase, Redken, Matrix e Essie para os profissionais de salão de beleza de forma acessível, engajadora e simples, mas completa.
A Points Rocket, com sede Paraíba e no Rio Grande do Norte, venceu o Desafio DPP (Divisão Produtos Profissionais). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era ensinar e incentivar os consumidores ao uso rotineiro dos produtos de luxo do Grupo L’Oreal, explorando ocasiões específicas e especiais.
Comissão julgadora
A comissão que escolheu os vencedores da BeautyHack foi formada por um time de peso, composto por Paula Costa, Chief Marketing Offier & Diretora Divisão Luxo de L’Oréal Brasil; Julia Sève, diretora Divisão Cosmética Ativa de L’Oréal Brasil; Barbara Fortes, diretora de Retail da L’Oréal Brasil; Mikael Henry, diretor da Divisão Produtos Professionais de L’Oréal Brasil; Marcos Salles, Chief Information Officer da L’Oréal Brasil; Pyr Marcondes, diretor-geral da Proxxima, M&M Consulting; Márcio Brito, coordenador nacional de Start-ups do Sebrae; Leo Xavier, CEO Pontomobi e Arthur Sousa, head de engenharia Latino América do Facebook.
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.
Sobre a L’Oréal
A L’Oréal tem se dedicado à beleza há mais de 105 anos. Com o seu portfólio único de 32 marcas internacionais, diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 25,26 bilhões de euros em 2015 e emprega 82.900 pessoas no mundo. Como empresa líder mundial em beleza, a L’Oréal está presente em todas as redes de distribuição: o mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, salões de estilo de cabelo, Travel Retail e Branded Retail.
Pesquisa, inovação, e uma dedicada equipe com 3.870 cientistas, estão no centro da estratégia da L’Oréal Paris, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo e atrair um bilhão de novos consumidores nos anos vindouros. O compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2020 “Compartilhando a Beleza com todos” define objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo.

Share:

Latest posts

Diretora do Grupo Marista foi reconhecida como melhor Executiva de Comunicação do Sul do Brasil Créditos: Divulgação/Grupo Marista
Carmem Murara, diretora do Grupo Marista, é eleita melhor Executiva de Comunicação do Sul do Brasil
Envato
Divórcios, inventários e partilha de bens envolvendo menores de idade poderão ser feitos em cartório
Divulgação NH Curitiba The Five
Crescimento do turismo paranaense impulsionou aumento de 9% na receita do NH Hotel no primeiro semestre de 2024

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Diretora do Grupo Marista foi reconhecida como melhor Executiva de Comunicação do Sul do Brasil Créditos: Divulgação/Grupo Marista
Carmem Murara, diretora do Grupo Marista, é eleita melhor Executiva de Comunicação do Sul do Brasil
Reconhecimento foi concedido pelo Top Mega Brasil 2024 durante cerimônia em São Paulo Na noite do...
Saiba mais >
Envato
Divórcios, inventários e partilha de bens envolvendo menores de idade poderão ser feitos em cartório
Uma nova medida aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no último dia 20 permite que inventários,...
Saiba mais >
Divulgação NH Curitiba The Five
Crescimento do turismo paranaense impulsionou aumento de 9% na receita do NH Hotel no primeiro semestre de 2024
Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE revelam que a atividade turística acumulou alta de...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação/Grupo Marista
ARTIGO - Tributação versus solidariedade
*Por Carmem Murara A discussão sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/24, inserido no contexto...
Saiba mais >