Sul do país tem primeiro colégio com certificação internacional em todos os segmentos

O Colégio Positivo – Internacional, de Curitiba (PR), acaba de conquistar a certificação do IB Middle Years Programme para o Ensino Fundamental – Anos Finais (Programa Internacional de Bacharelado Internacional IB-MYP). Com isso, a instituição passa a se chamar Positivo International School e torna-se a primeira da região Sul e uma das três brasileiras com o IB Continuum World School. Ou seja, a partir de agora, a instituição passa a oferecer o IB completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A certificação de ensino global e multilíngue mais reconhecida em todo o mundo é concedida pelo Bacharelado Internacional (IB), prestigiada organização não governamental, com sede na Suíça, voltada ao desenvolvimento de projetos educacionais no âmbito global. Com a inserção do IB-MYP junto aos programas IB-PYP (Primary Years Programme – Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais) e IB-DP (Diploma Programme – Ensino Médio), o Positivo International School garante a certificação IB completa aos estudantes. 

Abrindo portas no exterior

O International Baccalaureate (IB) é um currículo educacional internacional desenvolvido na década de 1960 em Genebra, na Suíça, por um grupo de educadores estrangeiros. Contempla programas para todos os segmentos de ensino e finaliza com o IB Diploma Programme, voltado ao ensino pré-universitário que oferece uma qualificação aceita em universidades do mundo todo, inclusive no Brasil.

Como o processo de ingresso em instituições de Ensino Superior em outros países não segue necessariamente o modelo brasileiro, baseado no vestibular, a certificação é uma garantia de qualidade no Ensino Básico ofertado para o estudante, especialmente em processos seletivos que têm como base a avaliação do currículo acadêmico.

De acordo com o diretor do Positivo International School, Pedro Daniel Oliveira, a educação IB é centrada nos alunos e promove relacionamentos saudáveis, responsabilidade ética e desafios acadêmicos e pessoais. É focada também em abordagens de ensino-aprendizagem que ajudam os alunos a desenvolverem habilidades, competências e atitudes necessárias para o sucesso acadêmico em contextos internacional e nacional, enquanto trabalha em cenários globais que aumentam a compreensão de línguas e culturas. “No Positivo International School, aspiramos desenvolver estudantes curiosos, conhecedores e capazes de mergulhar de bom grado em novos domínios do conhecimento”, completa.

Para a estudante da 3.ª série do Ensino Médio do Positivo International School, Paola Nogaroli, o IB é a experiência mais desafiadora que um jovem brasileiro pode ter no Ensino Médio. “O IB me proporcionou um aprendizado extremo e por causa dele serei sempre grata ao sistema, ao colégio e aos professores, que me ensinaram a buscar esse conhecimento. O IB não apenas ensina a teoria, isto é, o conteúdo programado no currículo escolar, como também ensina o aluno em que o conhecimento adquirido pode ser aplicado e por que você deve estudar aquilo. Isso nos motiva demais e torna o aprendizado mais divertido e interessante. Sinto que o IB me preparou não apenas para a universidade, mas também me tornou mais forte, e pronta para seguir toda e qualquer carreira que eu escolha”, revela a estudante que, enquanto finaliza o IB, se prepara para cursar Business Management & Software Architecture, no Reino Unido. 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Positivo International School, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James’, em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 17 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >